André Reis eleito presidente da MAG do Conselho Nacional da Juventude

 

 

André Reis foi eleito presidente da Mesa da Assembleia Geral do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) em representação da Federação Académica do Desporto Universitário. A tomada de posse aconteceu na tarde de domingo, no Centro de Juventude de Lisboa, em Moscavide. 

 

'Estamos muito satisfeitos com o apoio da quase totalidade das organizações membro do CNJ nesta candidatura da FADU à presidência da Mesa da Assembleia Geral. Ao longo dos últimos quatro anos o Hugo Carvalho, que foi eleito presidente da Direção do CNJ por indicação da FADU, teve a oportunidade de transformar o Conselho Nacional de Juventude numa entidade de referência em matéria de juventude, denunciando muitos dos problemas que afetam os jovens portugueses. Esta eleição da FADU para a presidência da mesa é também um reconhecimento do excelente trabalho desenvolvido pelo Hugo e pela FADU na liderança do CNJ', sublinhou André Reis, após a tomada de posse. 'Vamos continuar a contribuir para a afirmação desta plataforma de diálogo e espaço de intercâmbio de posições e pontos de vista entre as organizações de juventude', reforçou ainda.

 

Rita Saias, da Intercultura – AFS Portugal, foi eleita presidente da Direção do CNJ. Lucas Martins pela Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF), João Videira pela Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico (FNAEESP), Fátima Pinho pela Federação Nacional das Associações de Estudantes do Ensino Superior Particular e Cooperativo (FNESPC), Mónica Mendonça pela Juventude Comunista Portuguesa (JCP), Francisco Ramos pela Juventude Popular (JP), Miguel Nascimento pela Juventude Socialista (JS), Alexandre Sousa pela Juventude Social Democrata (JSD) e Beatriz Camacho PAR - Respostas Sociais, foram eleitos vogais da Direção. 

 

De referir ainda que o CNJ foi criado em 1985, com estatuto jurídico aprovado pela Assembleia da República e é a Plataforma representativa das organizações de juventude de âmbito nacional, abrangendo expressões do associativismo juvenil, nomeadamente culturais, ambientais, escutistas, partidárias, estudantis, sindicalistas e confessionais.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?