Fernão de Magalhães inspira Missão Portuguesa em Nápoles

 

 

Julho marca o regresso da Universíada de verão, onde a comitiva portuguesa vai em busca de glória, inspirada na herança de grandes feitos do passado luso. É partindo desses feitos que surge o mote da Missão: Ganhar Portugal, tal como Fernão de Magalhães ganhou o mundo no seu tempo.

 

Em 2019 assinalam-se os 500 anos sobre a viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, que desbravou mares e permitiu a aproximação de povos e culturas, feitos de grande coragem que merecem o reconhecimento mundial. Não é por isso de estranhar que o nome do descobridor português tenho batizado um estreito, formações em Marte, uma cratera na Lua, uma galáxia, nuvens, e até mesmo um pinguim.

 

É com a mesma vontade de escrever o nome de Portugal na História das grandes conquistas, que a Missão Portuguesa em Nápoles pretende trilhar um caminho de sucesso em terras italianas. O azul do mar e o astrolábio representam por isso o contexto de coragem e espírito vencedor que se pretendem imprimir em cada palco onde houver um português na Universíada do próximo verão.

 

Está assim dado o mote para a 30.ª Universíada de verão, onde Portugal terá a competição o basquetebol feminino, o voleibol masculino, o atletismo, a esgrima, a ginástica artística, a ginástica rítmica, o judo, a natação, o ténis e o taekwondo. Susana Feitor, marchadora portuguesa medalhada em inúmeras ocasiões, será chefe de missão à semelhança do que aconteceu na Universíada de Taipé, em 2017.

 

Os atletas portugueses são chamados a mostrar o seu valor de 3 a 14 de julho, em Nápoles, num universo competitivo de cerca de 10 mil estudantes-atletas.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?