Presidente da FADU participou no Fórum do Desporto Universitário de Cabo Verde

 

O presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Daniel Monteiro, esteve em Cabo Verde para uma visita de três dias no âmbito da participação no I Fórum do Desporto Universitário Cabo-verdiano.

 

Daniel Monteiro participou no I Fórum do Desporto Universitário promovido pela Federação das Associações dos Estudantes Universitários de Cabo Verde. Daniel Monteiro falou sobre a experiência nacional e internacional da FADU, mostrando assim o trabalho que tem desenvolvido ao longo dos últimos anos, quer na dinamização da atividade nacional, quer nas participações internacionais.

 

No encerramento do Fórum, a FADU e a Federação das Associações de Estudantes Universitários de Cabo Verde (FAEUCV), assinaram um protocolo de cooperação que prevê, intercâmbios entre as duas estruturas, a formação de dirigentes, a participação em momentos desportivos e a doação de material desportivo, bem como uma cooperação alargada no âmbito da comunidade lusófona.

 

No primeiro dia da visita, o presidente da FADU, Daniel Monteiro, foi recebido pelo Secretário de Estado adjunto do Ministro da Juventude e do Desporto, Carlos Monteiro, com quem trocou impressões sobre a importância do Desporto Universitário no desenvolvimento desportivo do país.

 

Depois da participação no Fórum do Desporto Universitário, Daniel Monteiro teve oportunidade para conhecer as academias locais, tendo visitado a Universidade de Cabo Verde e a Universidade Jean Piaget.

 

 

O presidente da FADU foi ainda recebido pela presidente do Comité Olímpico de Cabo Verde, Filomena Fortes, onde abordaram a importância dos valores do Olimpismo estarem ao serviço das comunidades, numa procura crescente de valorizar o papel e o impacto do Desporto nas causas sociais do país. Destacou-se ainda o importante papel que o Desporto Universitário pode e deve ter na valorização social do Desporto no país, como estilo de vida saudável e altamente recomendável.

 

Antes de dar por concluída a visita, Daniel Monteiro foi recebido pela Embaixadora de Portugal em Cabo Verde, Helena Paiva, com quem debateu os desafios futuros do país, bem como o contributo que o Desporto e o Desporto Universitário, em particular, podem dar para o desenvolvimento do país e as oportunidades existentes no espaço lusófono.

 

A visita a Cabo Verde decorreu entre os dias 2 e 4 de julho, a convite da Federação das Associações de Estudantes Universitários de Cabo Verde e deu seguimento à estratégia de proximidade entre a FADU e as congéneres lusófonas no setor do Desporto Universitário.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?