FISU nomeia embaixadores no Fórum Mundial do Voluntariado

 

A Federação Académica do Desporto Universitário participou novamente no Fórum Mundial de Voluntariado da Federação Internacional do Desporto Universitário, que decorreu em Kazan, na Rússia, entre os dias 13 e 21 de junho.

 

Cédric Vieira foi o representante de Portugal neste evento da FISU, que reuniu 100 elementos ligados ao desporto universitário de 92 países diferentes. No final da iniciativa, Cédric Vieira foi nomeado o embaixador português da FISU para o ano de 2018 e 2019.

 

A figura do embaixador da FISU tem como objetivo a promoção dos valores do desporto universitário no país de atuação, bem como a promoção de eventos de promoção, como é o caso do Dia Internacional do Desporto Universitário.

 

Durante os oito dias de trabalhos, os países juntaram-se por grupos onde construíram projetos no âmbito da promoção do voluntariado. Portugal participou num grupo com representantes da Suécia, Hungria, Islândia, Estónia, Emirados Arábes Unidos, Holanda, Jamaica, Rússia e Cambodja.

 

 

A par do projeto desenvolvido, os representantes participaram ao longo dos vários dias num programa alargado de conferências e de formação. O programa incluía ainda a visita às instalações desportivas que foram criadas para as Universíadas de Kazan, em 2013.

 

Tendo em conta a realização do Campeonato do Mundo de Futebol, os participantes puderam ainda assistir ao encontro entre a França e a Austrália e ver assim de perto a organização de um evento desportivo de grande dimensão.

 

Para Cédric Vieira, representante de Portugal neste Fórum Mundial de Voluntariado da FISU, “esta foi uma experiência enriquecedora não só a nível pessoal, mas também para a própria estrutura da FADU”, acrescentando que, “o desafio agora é implementar as boas práticas aqui explicadas em Portugal”.

 

Portugal esteve ainda representado a um outro nível com a participação do presidente do Conselho Nacional de Juventude, Hugo Carvalho, num dos painéis do evento.

 

O Fórum Mundial de Voluntariado da FISU teve a sua segunda edição este ano, depois de no ano anterior ter decorrido também em Kazan. O ano passado, Portugal marcou também presença na iniciativa.

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?