FADU participa no Fórum Mundial de Voluntariado da FISU

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) marca mais uma vez presença na FISU Volunteer Leaders Academy, o Fórum Mundial de Voluntariado da Federação Internacional do Desporto Universitário, que está a decorrer em Kazan, na Rússia.

 

Cédric Vieira, do departamento desportivo da FADU, é o participante português neste fórum de voluntariado, que está a decorrer no país que recebe o Campeonato do Mundo de Futebol, possibilitando assim ver ao vivo muitas das dinâmicas expostas na academia.

 

Nesta iniciativa, que decorre até 21 de junho, são promovidas várias palestras e conferências sobre o tema do voluntariado, mas também diversas dinâmicas de grupo, que possibilitam assim aos participantes aplicar na prática os temas abordados ao longo dos dias.

 

Esta segunda edição do Fórum Mundial de Voluntariado da FISU está a decorrer em Kazan, a cidade que em 2013 recebeu uma edição das Universíadas, a maior competição mundial do desporto universitário. Também devido a isso, Kazan é uma das cidades anfitriãs do Campeonato do Mundo de Futebol, com os participantes a terem assistido ao jogo entre a França e a Austrália.

 

O Fórum Mundial de Voluntariado da FISU junta mais de 100 participantes de 92 países, sendo, por isso, uma plataforma privilegiada para a troca de contactos e de experiências sobre o tema do voluntariado.

 

 

Para além da participação de Cédric Vieira, através da FADU, também participou nesta iniciativa, enquanto orador numa das palestras, o presidente do Conselho Nacional da Juventude, Hugo Carvalho, ex-administrador da FADU.

 

No ano passado, a FADU participou nesta iniciativa através de Jonathan Torres, um dos membros do Comité Organizador dos Jogos Europeus Universitários – Coimbra 2018, que vai receber centenas de voluntários internacionais.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?