FADU participa em encontro da Plataforma de Desporto Federado

 

A Federação Académica do Desporto Universitário participou, através do seu presidente, Daniel Monteiro, na reunião da Plataforma de Desporto Federado que decorreu na Sexta-feira, 18 de maio, na Faculdade de Motricidade Humana.

 

26 federações desportivas estiveram reunidas no sentido de encontrar “os principais pontos de convergência que unem as federações desportivas no diagnóstico da situação e na visão comum para o Desporto no nosso país”, indo elaborar um documento orientador, com a participação das 56 federações desportivas com utilidade pública desportiva.

 

A par deste documento orientador, ficou ainda definida a organização de um Congresso do Desporto Federado, a realizar na Cidade do Futebol, no Jamor, nos dias 15 ou 20 de setembro. Este Congresso do Desporto Federado será um dos momentos altos desta plataforma, que pretende colocar o desporto na agenda do país junto das entidades oficiais.

 

As federações presentes aprovaram por unanimidade as seis grandes linhas orientadoras do desporto português: afirmação do desporto no quadro social, económico, politico e cultural; representatividade e organização; autonomia das organizações desportivas; sistema desportivo; alto rendimento e recursos humanos.

 

O encontro, que decorreu na Faculdade de Motricidade Humana, contou com a presença do Presidente da instituição, José Alves Dinis.

 

A FADU faz parte do grupo de nove federações fundadoras desta Plataforma do Desporto Federado, tendo participado desde a sua génese na definição das linhas orientadoras e na preparação dos momentos de afirmação das federações desportivas envolvidas.

 

Para além da FADU, as federações fundadoras são a Federação de Ginástica de Portugal, a Federação de Triatlo de Portugal, a Federação Portuguesa de Atletismo, a Federação Portuguesa de Canoagem, a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Federação Portuguesa de Judo, a Federação Portuguesa de Natação e a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?