Reunião Técnica FADU: Resumo



UBI recebe Fases Finais Concentradas e AAUM será anfitriã dos CNUs Individuais Concentrados 2013


No dia 12 de junho realizou-se uma Reunião Técnica da FADU na Universidade de Évora. Desta vez foi a Associação Académica da Universidade de Évora que acolheu e colaborou na organização desta reunião.

A reunião técnica tinha dois objetivos principais. Por um lado, fazer o balanço das atividades do 2º semestre, incluindo as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários e os CNU’s Individuais Concentrados. Por outro, agendar e agilizar os primeiros passos para a época 2012/12.

O balanço da época foi, na sua generalidade, positivo. Tanto a FADU como os Clubes participantes elencaram um conjunto de aspetos a melhorar para a próxima época e para atividades futuras.

Foi unanime que o facto de a FADU trabalhar cada vez mais com prazos mais antecipados na atribuição das provas permite um melhor planeamento da época desportiva, quer dos Clubes organizadores, quer dos Clubes participantes.

Mais uma vez, foi referida a importância do equilíbrio entre proporcionar aos participantes um modelo competitivo com múltiplas datas de participação e competição, e de promover modelos competitivos com custos suportáveis e/ou que permita a disponibilidade dos atletas para participar.

Toda a discussão relativamente à época que agora termina foi o pontapé de saída para os trabalhos de preparação de 2012/13, onde se discutiram bastantes propostas de alteração em termos de procedimento de inscrição nas provas.

Com a existência de uma nova plataforma, com funcionalidades acrescidas, tornar-se-á possível dotar os clubes de ferramentas mais eficazes para o desenvolvimento do seu trabalho. Em contraponto, será a regulamentação mais exigente com prazos e procedimentos com vista a minorar a carga administrativa no dia da própria prova promovendo maior eficiência e cumprimentos dos horários e programas estipulados.

Tanto a atribuição de provas, bem como os modelos competitivos para o próximo ano estiveram em cima da mesa com o objetivo de a Direção obter sugestões relativamente aos modelos a adotar.

A Federação Académica do Porto e a Associação Académica de Coimbra terão, em virtude de serem organizadores dos Campeonatos Europeus de Voleibol de Praia e de Judo, respetivamente, um papel fundamental na organização das respetivas provas nacionais.

Os modelos adotados para as Fases Finais manter-se-ão nos mesmos moldes, tendo a FAP aproveitado a oportunidade para informar a sua intenção de promover uma zona de apuramento de Andebol Feminino.

Entre os presentes, foi feita a apresentação das provas de 2013 já atribuídas. Sendo as Fases Finais Concentradas organizadas pela Universidade da Beira Interior, enquanto que a Associação Académica da Universidade do Minho será anfitriã dos CNUs Individuais Concentrados.

No final da reunião houve ainda a oportunidade para, na presença do membro do Comité Executivo da EUSA, Prof. Fernando Parente, os clubes participantes nos Jogos Europeus Universitários verem esclarecidas as suas dúvidas relativamente a este evento.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?