CNU Futebol 7: Surpresas dentro das 4 linhas



O emblemático Campo de Santa Cruz em Coimbra recebeu o Campeonato Nacional Universitário de Futebol de 7. Em jogo estiveram 9 equipas femininas com o objetivo de chegar à final, vencer e conquistar o título que serve de apuramento para os Jogos Europeus Universitários. Do lado masculino, 4 equipas de grande qualidade disputaram o título nacional.

FEMININO
Na fase de grupos, a equipa da casa, AAC, também Campeãs em título, começaram bem e a vencer 8-1 contra a NOVA. Ao encontrar-se com a AEFMH, a Briosa também não poupou esforços e venceu as motricitárias por 3-0.

Já no grupo B, o Politécnico de Leiria e o Politécnico do Porto começaram o dia com um empate a dois golos. Também contra o Politécnico de Coimbra, Leiria ficou-se pelo empate, desta vez a quatro golos. O último jogo, entre Porto e Coimbra, foi bastante disputado mas a sorte acabaria por cair para o IPP que seguiu para as meias-finais.




Do grupo C saíram duas equipas para as meias-finais. A Universidade do Porto, que claramente impôs o seu jogo durante a fase de grupos, venceu por 4-2 a AAUBI e por 4-0 a AAUTAD. A equipa da Covilhã venceu contra a equipa de Vila Real, numa goleada de 9-0. Com a soma total de 11 golos marcados e apenas 4 sofridos, foi o melhor 2º lugar de todos os grupos e seguiu para a fase seguinte.

Nas meias-finais encontraram-se a AAC frente à AAUBI, e o IPP contra a U.Porto. No duelo portuense, a Universidade não descansou e resolveu o marcador por 4-2 ao Politécnico. Entre Coimbra e Covilhã o resultado foi mais desequilibrado, destacando-se a UBI com uma vitória por 6-2.

A final prometia muitas emoções, o que acabou por se concretizar. A Universidade do Porto sagrou-se Campeã Nacional Universitária de Futebol de 7, ao derrotar a AAUBI por 3-2. Em 3º lugar ficou a AAC, com a vitória de 4-0 contra o IPP.




MASCULINO
Mais sorte no masculino para a Académica de Coimbra, que revalidou o título de Campeã Nacional. Um torneio desenhado no modelo de grupo único, onde a AAC venceu todos os jogos, sendo os resultados: AAC 8-1 IPLeiria; AAC 7-1 U.Porto; e AAC 6-4 AAUBI.

O 2º e 3º lugar do pódio ficaram decididos no jogo entre a U.Porto e o Politécnico de Leiria, onde o empate garantiu o 2º lugar à invicta e afastou qualquer hipótese para a equipa Leiriense de chegar ao pódio. Em 3º lugar ficou a AAUBI ao ter ganho contra o IPLeiria.



e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?