II TA Andebol f/m: Leiria faz a dobradinha em casa



O Instituto Politécnico de Leiria voltou a ser o anfitrião do desporto universitário, desta vez com a organização do II Torneio de Apuramento de Andebol. Durante os dias 12 e 13 de Março, 3 equipas femininas e 7 equipas masculinas competiram pelos 2 e 3 lugares na fase final, respetivamente.

No feminino, depois da vitória de Leiria no I TA, adivinhava-se a superioridade da equipa da casa. Apesar do empate a 14 golos com a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), venceu a Associação Académica de Coimbra (AAC) por 15-9. Com menos golos sofridos que Aveiro, Leiria sai em primeiro e Aveiro em 2º, o que significa que ambas as equipas foram apuradas para a Fase Final.

O grupo A masculino foi aparentemente de grande facilidade para a equipa da Académica de Coimbra que venceu todas as partidas. Já da AAUTAD não se pode dizer o mesmo, já que sofreu 3 derrotas. Aveiro ao vencer a equipa da Covilhã por 13-11 e conseguiu chegar à meia-final junto com a AAC.

Também no masculino a anfitriã do II TA deu que falar. Depois de ter perdido com a Associação Académica da Guarda por 12-11, o Politécnico de Leiria conseguiu recuperar e venceu contra o Politécnico de Viseu por 17-8. No grupo B, Leiria e Guarda chegaram à meia-final para encontrar, respetivamente, as vencedoras do grupo A, Aveiro e Coimbra.

Previa-se um jogo muito difícil entre as equipas da AAUAv e do IPLeiria que resultou num empate a 12 golos. No desempate de lançamento de 7 metros, Leiria levou a melhor e venceu por 3-2. A final foi entre Leiria e Coimbra num resultado igualmente renhido, mas que deu a vitória ao Politécnico por 15-14. O 3º lugar foi para a equipa da Académica da Guarda ao vencer a AAUAv por 13-12.

Contas feitas, têm apuramento direto para a Fase Final masculina, o IPLeiria, Aveiro e Coimbra.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?