II TA Voleibol f/m: AAC em primeiro



De 5 a 6 de Março, e pela primeira vez em Faro, realizou-se o II Torneio de Apuramento da Zona NCS de Voleibol. O Pavilhão do Sporting Clube Farense recebeu 6 equipas femininas e 3 equipas masculinas, numa organização da Associação Académica da Universidade do Algarve.


No masculino, a Associação Académica da Universidade de Aveiro, vencedora do I TA foi derrotada frente à equipa da casa e à Associação Académica de Coimbra. Apesar do fator confortável de estar a jogar em casa, os algarvios foram derrotados pela Briosa por 2 sets. Com duas vitórias a AAC foi a vencedora deste torneio.

Apesar de terem disputado este torneio, e com a ausência da equipa masculina da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, todas as equipas estavam à partida apuradas para a Fase Final. Sendo que a equipa de Vila Real terá de passar primeiro pelos Play-offs, contra 5 candidatas, para 4 equipas seguirem em frente na competição.

Coimbra e Aveiro tiveram um comportamento semelhante ao I TA de Voleibol feminino, saindo com a mesma classificação, 1º e 2º lugar, respetivamente. Contudo, uma das surpresas deste torneio foi a equipa da AAUTAD ao ter vencido as baixas expectativas e conseguindo o 3º lugar. Igualmente, e fazendo a soma de resultados, fica em 3º lugar e garante o passe direto para a Fase Final.

Por enquanto, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior terá de jogar o Play-off no dia que antecede a Fase Final em Braga.







Voleibol com pouca representatividade no Algarve

Miguel Nicolau, com 31 anos, trabalhador-estudante, está na sua segunda licenciatura na Universidade do Algarve. Com 10 anos de participação no Desporto Universitário, como jogador e, recentemente, como treinador da equipa feminina.

No seu entender a competição feminina está a evoluir e a qualidade das equipas está mais equilibrada. Contudo, refere, “quem é mais consistente ganha, e a AAC foi consistente”.

Já no masculino, o fato de que todas as equipas se conhecem, traz algumas previsões e expectativas para o torneio. “A Académica veio com uma equipa com grande vontade de ganhar, nós também a tínhamos, mas com alguma tristeza ficamos em 2º lugar, afinal é sempre bom ganhar em casa. De qualquer maneira, o 2º lugar é um mal menor, tendo em conta que estamos apurados para as Fases Finais”, comenta.

Para a equipa algarvia os planos têm corrido um pouco ao contrário. Na época anterior, apesar dos TAs terem corrido bem e sem grandes obstáculos, na Fase Final terminaram em 7º lugar. “Este ano correu tudo um pouco ao contrário e espero que assim continue, os torneios não foram muito fáceis mas queremos pelo menos igualar o 4º lugar, a melhor marca da AAUAlg, à 8 anos”, conta o atleta.

O Voleibol no sul do país não está de “boa saúde”. Com apenas 2 equipas federadas, o Atlético Clube de Albufeira e o Moura (Alentejo), são as únicas equipas mais perto de Faro. Muitos outros atletas são de equipas de Lisboa e do Norte do país, sendo que “são muitas deslocações, com poucos apoios dos clubes e sem possibilidades de ajuda das autarquias torna-se complicado e cansativo, mas todos sentimos um gosto muito grande pela modalidade”.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?