Projeto “ComSUMOS Académicos” promove evento nacional



Estilos de vida saudáveis no Ensino Superior em debate numa iniciativa coorganizada pela Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude.

Nos próximos dias 9, 10 e 11 de Março realiza-se, na Pousada de Juventude de Almada, o Evento Nacional do projeto “ComSUMOS Académicos”. A FADU, como promotora do projeto, está presente em diversas atividades.

Este evento do Conselho Nacional de Juventude (CNJ) decorrerá numa lógica de diálogo estruturado, com mesas redondas, conferências, grupos de trabalho e sessões de esclarecimento que serão dinamizadas através das metodologias da educação não-formal. O público-alvo desta ação são os dirigentes associativos e núcleos estudantis.

No decorrer da atividade será apresentado o Guia de Boas Práticas eletrónico, desenvolvido pelas Associações, Federações Académicas e de Estudantes promotoras do projeto

Serão também homenageados os 12 atletas nacionais embaixadores desta causa, uma lista composta por Nélson Évora, Sónia Tavares, Tiago Marto (Atletismo), Rui Bragança (Taekwondo), a dupla Pedro Fraga / Nuno Mendes (Remo), entre outros.

A FADU dará o seu contributo na ação Task Force Movimenta-te, organizando o Painel: O Desporto e a atividade física como: Promotor de saúde e bem estar; Uma ferramenta para a educação; Uma ferramenta de integração social; Promotor de valores; Uma ferramenta para a vida. Também haverá envolvimento da FADU no Workshop: Constrói a tua linha, com a presença do Vice-presidente da Federação Académica de Desporto Universitário, João Ribeiro, bem como na organização de uma atividade desportiva durante o evento.

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Prof. Doutor Alexandre Mestre, o Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Dr. Fernando Leal da Costa, Jan Peloza e Sofia Ribeiro da Alcohol Policy Youth Network (APYN), e alguns Embaixadores do projeto, são algumas das presenças já confirmadas para o evento.

Estima-se o envolvimento de cerca de 120 jovens, desde participantes a organização, oriundos de todo o país.

Mais informações disponíveis no site do projeto http://www.comsumos.org/
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?