XI Gala do Desporto da Universidade do Minho



A Universidade do Minho vestiu-se de Gala para premiar “as estrelas” do Desporto Universitário da instituição. A XI Gala do Desporto teve lugar a 13 de Julho no Campus de Gualtar, em Braga, com mais de 200 convidados. A FADU não quis faltar ao convite e esteve presente em mais uma edição do evento. A Gala do Desporto é o culminar de mais uma época desportiva para a AAUMinho. O evento tem como objectivos, promover o desporto e a prática desportiva, ao homenagear atletas e agentes desportivos com um excepcional desempenho no desporto da instituição minhota.

Depois de tocados os “rufos”, subiram ao palco Ivo Carvalhosa (monitor), Hugo Serrão (treinador), Rui Bragança (atleta masculino), Ana Coelho (atleta feminino) e Eduardo Sampaio (atleta percurso) para receber a distinção nas cinco categorias a concurso na Gala do Desporto 2011.

A modalidade mais premiada foi o Taekwondo, só à sua parte levou 3 dos 5 PODIUM atribuídos - Treinador do Ano, Atleta Masculino do Ano e Atleta Feminino do Ano.


Melhor Atleta Masculino do Ano - Rui Bragança, Taekwondo


Percurso Desportivo - Eduardo Sampaio, Andebol


A gala representa também um momento de convívio que serve de estímulo para que cada vez mais estudantes/jovens conciliem os estudos com a prática desportiva e procurem o sucesso em ambas as vertentes.

Entre muitos, estiveram presentes, o Reitor da UMinho, Prof. António Cunha, o Administrador dos SASUM, Eng. Carlos Silva, o Presidente da AAUM, Luís Rodrigues, o Vice-Presidente do COP, Vicente Araújo, o Presidente da FADU, Bruno Barracosa, o Presidente da Federação Portuguesa de Voleibol, Pedro Oliveira, o Presidente da Federação Portuguesa de Andebol, Henrique Torrinha, Jorge Brás, Seleccionador Nacional de Futsal, a Vereadora do Desporto CMBraga, Palmira Maciel, o Vereador do Desporto CMGuimarães, Amadeu Portilha, bem como atletas, treinadores, dirigentes desportivos, presidentes de escola e directores de curso, mas também dirigentes de outras instituições, universitárias e desportivas, bem como figuras de topo do panorama desportivo e político em Portugal, entre outros.

Fotos: UMDicas
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?