4ª Conferência Desportiva AAUÉvora



A Associação Académica da Universidade de Évora realizou a Conferência Desportiva no dia 6 de Janeiro, no Auditório Nobre do Colégio Espírito Santo. Com 150 pessoas presentes, este evento conta já a 4ª Edição e teve como tema: "Planeamento e Desenvolvimento Desportivo Regional e Local: Linhas de orientação para o planeamento e financiamento desportivo".

Entre os demais convidados do painel de abertura, a FADU esteve representada pelo seu Presidente, Bruno Barracosa. Estiveram também presentes o Reitor da Universidade de Évora, Prof. Dr. Carlos Brauman, o Coordenador Regional do Desporto Escolar - Dr. Paulo Carreiro, o Presidente da AAUE - Luis Rodrigues, entre outras entidades que se fizeram representar, a Câmara Municipal de Évora e o Governo Civil de Évora. Na parte da manhã os oradores mostraram as suas políticas de desenvolvimento desportivo por parte dos municípios e do financiamento da parte de empresas e associações de pais da região.

No painel da tarde foi focado o desenvolvimento desportivo universitário, onde o Director Desportivo da UE - Mestre Sérgio Pereira, mostrou o plano de desenvolvimento do DU por parte da universidade. Contudo, apesar de bastante atractivo, com a falta de verbas poderá não ser viabilizado num futuro próximo, no entanto é um planeamento que a direcção da UE não deixa de parte.

Também a Universidade do Minho se fez representar pelo seu Director Desportivo, Dr. Fernando Parente que enumerou as várias medidas tomadas pela UM. Todo o conjunto de medidas e infra-estruturas da UM são o espelho do grande desenvolvimento desportivo que fazem dela uma das melhores universidades do país.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?