2ª Jornada Concentrada Futsal M: a saga continua!



Decorreu mais uma Jornada Concentrada de apuramento para a fase final do Campeonato Nacional Universitário de Futsal masculino. De 14 a 15 de Dezembro, 6 equipas da Zona Sul e Norte juntaram-se em Leiria para um torneio de “potências” da modalidade.

Já com 3 jogos acumulados por parte das equipas da AAUAlg, AAUE e IPLeiria, as equipas da zona norte, AAUMinho, AAUTAD e AAUAveiro entraram em campo com vontade de vencer.

A equipa Campeã Nacional e Vice-campeã Europeia em título, a Associação Académica da Universidade do Minho, venceu todas as partidas da jornada. O Politécnico de Leiria entrou na prova a vencer, contra Aveiro, por 4-3. Contra os minhotos, a equipa da casa não esteve tão bem e sofreu uma derrota por 3-1 mas voltou a vencer mais tarde contra a AAUTAD por 6-4.




O jogo com mais golos foi o confronto AAUTAD – AAUE onde a equipa de Vila Real venceu por 12-3.

Neste momento, na frente do quadro está o Politécnico de Leiria com 15 pontos em 6 jogos apesar de ainda estar tudo em aberto. Os algarvios não conseguiram nenhum ponto nesta 2ª Jornada Concentrada e ficam assim com os mesmos 9 pontos da AAUM.

Contudo, ainda nada está decidido. A AAUM, AAUTAD e AAUAv têm ainda muitos jogos pela frente, nomeadamente, na 3ª Jornada Concentrada contra as equipas da Zona Centro do país: AAC, AEESEnfC e AAUBI.

Trabalhar para vencer...


João Dias defende a camisola da AAUTAD. Aos 21 anos já integrou os estágios da Selecção Nacional Universitária de 2010 mas não chegou a ser seleccionado para participar no Campeonato do Mundo em Novi Sad, na Sérvia, no passado Agosto. Agora que está de volta a estas “andanças” do futsal universitário, os seus objectivos e da sua equipa passam por “atingir as fases finais e ter a melhor prestação possível, quem sabe ganhar!”

Ao mesmo tempo, João indica-nos as 3 equipas mais fortes da jornada: “o Minho, o Politécnico de Leiria e nós, temos de confiar em nós!”

Com o Mundial Universitário de 2012 a realizar-se em solo nacional, quer “tentar integrar a comitiva para Braga e trabalhar para que isso aconteça, este ano e o próximo”, diz.

O jogador felicitou o trabalho da FADU e comentou que “está a desenvolver um bom trabalho, não só no Futsal mas nas outras modalidades, o que dá prestígio e visibilidade aos atletas e universidades”. Na sua opinião, é muito positivo pois “a vida de estudante não é só estudar e o desporto é cada vez mais importante”.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?