Governo Português reconhece qualidade dos eventos da FISU

O Desporto Universitário nacional está a celebrar um marco memorável na sua história. O Governo Português publicou o reconhecimento legal das Universíadas de Verão e Inverno da FISU como competições desportivas que permitem reconhecer oficialmente o estatuto de atleta de alta competição. Esta é uma condição fundamental em Portugal, para o apoio público do trajecto desportivo de um atleta de alta competição.


O diploma aprovado classifica todos os eventos desportivos e define os critérios para aceder às várias categorias do Programa de apoio do IDP aos atletas de alta competição. A inclusão dos eventos de Desporto Universitário é um feito único. Por um lado, reconhece o investimento e esforço dos estudantes-atletas, Universidades e Federações Desportivas, por outro, destaca o nível competitivo dos eventos internacionais de desporto universitário, comparando-os aos de maior nível do mundo.

Assinado pelo Sr. Secretario de Estado para Juventude e Desporto, Dr. Laurentino Dias a dia 10 de Junho de 2010, Dia de Portugal, o diploma pode ser consultado aqui.

Este é mais um marco na vida da FADU, que nas comemorações dos seus 20 anos, consegue acumular mais uma grande vitória: o reconhecimento do Desporto Universitário e a sua integração no panorama desportivo nacional e na vida académica dos estudantes.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?