CAPs e CULs: queimam os últimos cartuchos

A semana de 15 a 19 de Março traz as decisões finais nos Campeonatos Regionais Universitários organizados pela ADESL em Lisboa e pela FAP no Porto. Quais são as equipas que se apuram para as Fases de Repescagem e para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários nas várias modalidades?



Andebol masculino, Basquetebol feminino e masculino, Futebol de 11 masculino, Futsal feminino e masculino, Rugby 7s masculino e Voleibol feminino e masculino, são as modalidades em jogo.

Em cinco meses: 50 clubes, 500 jogos, 3000 estudantes…
Foram cerca de 50 clubes que durante estes 5 meses competiram pelos títulos de Campeões Regionais e pelo passe de acesso à grande competição pelo título de Campeão Nacional Universitário. No total foram mais de 500 jogos, que colocaram em actividade desportiva mais de 3000 estudantes.

Sendo uma novidade nos modelos competitivos da FADU, a Fase de Repescagem será organizada pela FAP (Andebol m e Voleibol f/m) e pela ADESL (Basquetebol m, Futsal f/m e Futebol), na semana de 22 a 26 de Março.
Estes momentos de competição serão compostos pelos 2ºs e 3ºs classificados da região de Lisboa e do Porto e pelos 3ºs e 4ºs classificados da Zona NCS, juntando-se no Basquetebol m, Futsal m e Voleibol m a AAUMadeira, e também no Futsal m a AAUAçores. Assim, as equipas terão uma última hipótese de conquistar o lugar na Fase Final, acompanhando os Campeões Regionais e os dois primeiros classificados da Zona NCS, que têm lugar directo.

Todos os resultados podem ser conferidos nos sites oficiais da FAP (www.fap.pt) e da ADESL (www.adesl.pt).

Campeonatos Académicos do Porto




Com pelo menos 9 clubes por modalidade, notou-se uma evolução na participação por parte dos associações e estudantes da academia portuense, com as instalações do FCDEF e do Politécnico do Porto a receberam a maioria dos jogos.

Destaque para AEFCDEF que consegue em várias modalidades colocar equipas na luta pelos quatro primeiros lugares da fase final da competição.
A época de 2009/2010 contou com um clube estreante nestas andanças dos CAP, o Instituto Politécnico do Porto, que representando as suas escolas superiores, organizou equipas em quase todas as modalidades. Sem dúvida uma preparação para a presença como equipa da Casa nas Fases Finais Concentradas, que irão organizar-se de 24 a 29 de Abril, em Matosinhos e Póvoa de Varzim.

Alguns dos Campeões Nacionais Universitários de 2008/2009 continuam na corrida pela revalidação dos títulos, como é o caso da AEFCDEF no Futsal feminino e no Voleibol masculino. A AEISMAI, também presença assídua nestas andanças, continua a competir no Andebol masculino e no Futsal feminino, tentando revalidar os títulos de 2007/2008. A Vice-campeã Nacional Universitária de Basquetebol masculino, AEESTSP, está na corrida para voltar a discutir o título. Os engenheiros da AEFEUP, colocam 4 equipas na luta por um lugar na Fase de Repescagem ou na Fase Final.

Andebol M
AEFEP
AEFEUP
AEISMAI
AEFCDEF

Basquetebol M
AEFEUP
AEFCDEF
AEULP
AEESTSP

Futebol 11 M
AEFEUP
AEUPT
AEFEP
AEFCDEF

Futsal F
IPP
AEESTSP
AEISMAI
AEFCDEF

Futsal M
AEFEP
IPP
AEISEP
AEFCDEF

Voleibol F
AEICBAS
AEFEP
AEISMAI
AEFCDEF

Voleibol M
AEFEP
AEFEUP
AEFCDEF
IPP


Campeonatos Universitários de Lisboa


Os estudantes da capital continuam a aderir em massa aos CUL’s, com a maioria dos encontros ao longo do ano a serem disputados no Estádio Universitário de Lisboa onde a 18 de Março tudo se decide, com a realização das finais de todas as modalidades onde se fica a conhecer os novos Campeões Universitários de Lisboa que seguem directamente para a Fase Final do CNU, bem como as equipas que seguem para a Fase de Repescagem.

Mais uma vez, as equipas da AEIST continuam em grande forma, falhando apenas a continuação na competição de Futebol de 11 masculino. A AEFMH, presença também assídua nas grandes competições universitárias, está num patamar igualmente elevado, com 5 equipas ainda em discussão pelos lugares cimeiros.

A competição universitária lisboeta traz uma realidade diferente no desporto universitário, pela participação de instituições de ensino militar e policial. A Academia Militar e o ISCPSI são presenças regulares nestas competições, totalizando 7 presenças nas 9 Final Fours a realizar esta semana.
As equipas da AEFCT, AAULHT, AEISCTE e U.Lisboa são outras equipas que tentarão não deixar escapar o passaporte para as finais dos Campeonatos Nacionais Universitários.

Andebol M
AEFCT
AEISTécnico
AAISLA
ISCPSI

Basquetebol F
AEFMH
U.Lisboa
AEISTécnico
UNL

Basquetebol M
AEFCT
AEISTécnico
AAULHT
AEISEL

Futebol 11 M
AEFMH
AAULHT
AEISCTE
AMilitar

Futsal F
AMilitar
AEFMH
ISCPSI
AEISTécnico

Futsal M
AEFMH
ISCPSI
AEISTécnico
AAFDireito

Rugby 7s M

AEFCT
AEISTécnico
AEFMH
AMilitar

Voleibol F
AEISTécnico
AMilitar
AEISAgronomia
UL

Voleibol M
AEISTécnico
FAUNL
UL
AEISCTE
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?