2010: Ano Novo, Novos Desafios!

2010 promete ser um ano cheio de acontecimentos, marcando também as celebrações do 20º Aniversário da FADU.




Depois da primeira volta dos Torneios de Apuramento, passamos agora para os segundos TA’s, a partir da segunda quinzena de Fevereiro, que irão decidir quem segue até às Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários.

Abril será mês de mais umas Fases Finais Concentradas dos CNUs. IPPorto volta a organizar este evento que promete ser ainda maior que em 2009. Novas autarquias envolvidas, mais competições no programa, mais voluntários e recursos na organização, melhores condições para os atletas são o mote para esta organização.

Este ano, a FADU inclui novas modalidades nos Campeonatos Nacionais Universitários, Bilhar, Triatlo, Pentatlo Moderno, Remo e Vela. Também o Corfebol está de volta aos CNU’s.

2010 é igualmente ano de Campeonatos do Mundo Universitários.

Portugal tentará bater o recorde de participação num só ano, estando presente em 7 modalidades, envolvendo cerca de 150 atletas. Estão em disputa defesas de títulos conquistados em 2008, participações em território português, participações com os melhores atletas nacionais e grandes possibilidades de fazer hastear a bandeira de Portugal.


Dando provas de que Portugal é um país naturalmente anfitrião, iremos receber mais duas provas internacionais: 4º Campeonato Mundial de Rugby Sevens, de 21 a 24 de Julho, pela Universidade do Porto, e o 7º Campeonato Europeu de Ténis, de 25 a 1 de Agosto, pela Académica de Coimbra.

Estas competições foram incluídas nos Jogos do Centenário nas comemorações do Centenário da República 1910-2010. O que acrescenta um grande valor e destaque ao Desporto Universitário em Portugal.

A FADU irá também realizar mais um Seminário de Organizações Desportivas que terá lugar já em Fevereiro.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?