ITA VOLEIBOL: O RESCALDO

ITA Voleibol: AAUM feminino e AAC masculino no primeiro lugar da tabela

Aveiro, foi o local seleccionado para receber o primeiro Torneio de Apuramento de Voleibol Feminino e Masculino, nos dias 15 e 16 de Dezembro.

O destaque vai para a participação feminina da AAUM, que mostrou a sua superioridade e vontade de revalidar o título de campeãs nacionais universitárias. No masculino, a Académica de Coimbra ficou em primeiro lugar na tabela, e a equipa algarvia garantiu a segunda posição.

Renato Silva, atleta do Algarve, considera que a equipa Coimbrã é a adversária mais difícil. “É um justo vencedor deste primeiro TA”, afirma. Contudo, não deixa de referir que o objectivo da equipa da AAUAlg é fazer sempre o melhor, “este segundo lugar supera um pouco as nossas expectativas, apesar de termos conhecimento do nosso potencial, da equipa que temos e do que conseguimos atingir”.

Apesar de ser “caloiro a jogar”, treina a equipa de voleibol feminino e masculino há 3 anos. Não sendo a primeira vez que participa nestes torneios, comenta que a organização, o nível de jogo, as instalações e todo o ambiente da competição, são bastante bons.



Quanto ao desporto universitário, não só no voleibol, Renato refere uma boa participação dos alunos nas actividades e competições. Pelo menos no que toca ao Algarve, participa em várias modalidades e com bons resultados, o que projecta uma boa marca da Universidade e também da região.

No feminino, a equipa da Académica de Aveiro, foi à final, saindo derrotada pelas minhotas. Mariana Barbosa, a treinadora afirma “a equipa do Minho foi sem dúvida a mais difícil, está a um nível muito acima das outras equipas”. Comenta também que a revelação da prova, foi a equipa do Algarve, que apesar das limitações, consegue fazer muito em termos de jogo e resistir bastante ao adversário.

Para a treinadora, não são factores suficientes para diminuir a ambição da sua equipa de chegar às fases finais, apesar das dificuldades que a modalidade apresenta: “não existe a tradição do voleibol na região de Aveiro e nem treinamos tantas horas nem temos as mesmas condições da AAUM”.

Pratica voleibol há 11 anos, em Aveiro. Durante 6 anos jogou pela AAUTAD nos Campeonatos Nacionais Universitários e é treinadora há 2 anos na AAUAv. “Como já participo há muito tempo nos CNU penso que o nível tem vindo a evoluir muito”, comenta.

Um factor referido por ambos os entrevistados, foi o bom trabalho dos árbitros que proporcionou uma competição saudável e bem organizada.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?