I TA Basquetebol f/m: arranque da época foi na Cidade Berço



Foi na Cidade Berço, atual Cidade Europeia do Desporto, que decorreu a primeira prova de apuramento da Zona NCS para o Campeonato Nacional Universitário na época de 2013/2014. 5 Equipas femininas e 8 masculinas procuraram os melhores ressaltos no I Torneio de Apuramento de Basquetebol, em Guimarães.

Na competição feminina, o primeiro dia deu vantagem à Associação Académica da Universidade do Minho, equipa anfitriã do TA, à Associação Académica da Universidade de Aveiro e à Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. A liderança do quadro estava do lado das minhotas, que tinham mais um jogo do que Aveiro. Este torneio desenhou-se num grupo único, também com a participação da Associação Académica de Coimbra e da Associação Académica da Universidade da Beira Interior.

Já no 2º dia, a classificação teve algumas alterações, aquando do frente-a-frente entre Minho e Aveiro, que mostrou a superioridade das atuais Campeãs Nacionais Universitárias em título. A AAUAv vencia a AAUM por 30-14, e mais à frente a AAUBI por 43-20. No primeiro dia já havia ganho frente à AAUTAD, por 38-26, e à AAC, por 33-23.

A equipa da casa, com apenas a derrota com Aveiro, surge em 2º na tabela de classificação. Coimbra ficou em 3º.




Mais sorte teve a equipa masculina da AAUM que, apesar de sofrer uma derrota logo na 1ª jornada frente à AAUAv, viria a vingar o resultado e a derrotar a mesma equipa na final. Uma final com muito movimento junto à tabela, deu a vitória aos minhotos por 53-37. Aveiro ficava, assim, em 2º na classificação final.

A disputar o jogo de 3º e 4º lugar estiveram a AAUBI e a AAC, atual Campeã em título. Com uma marcação cerrada, parte a parte, o marcador acabaria por pender para a “Cidade dos Estudantes” ao vencerem por 35-34.

Do Pavilhão Desportivo Universitário de Azurém (Guimarães) saíram vencedoras a Associação Académica da Universidade de Aveiro, no feminino, e a equipa da Associação Académica da Universidade do Minho, no masculino.




Classificação Final
Feminino Masculino
1º AAUAv 1º AAUM
2º AAUM 2º AAUAv
3º AAC 3º AAC
4º AAUBI 4º AAUBI
5º AAUTAD 5º AAUTAD
6º AAUE
7º AAUAlg
8º IPV


O II Torneio de Apuramento está já marcado para dias 20 e 21 de fevereiro de 2014, na cidade de Faro.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?