XIII Gala do Desporto U.Minho: ano memorável para a academia minhota



Carlos Mendes, Rui Lourenço, Michael Ribeiro, Fernando Patrício e Vânia Rego foram os grandes vencedores da 13ª edição da Gala do Desporto da Universidade do Minho que entregou os “PODIUM” aos melhores de 2012/2013. Uma noite de “estrelas” que distinguiu técnicos e desportistas nas cinco categorias a concurso e atribuiu ainda uma distinção honrosa a Fernando Parente, Diretor de Serviços do Departamento Desportivo e Cultural da Universidade do Minho, por todo o seu trajeto dedicado ao desporto universitário.

Organizada pelos Serviços de Acção Social da UMinho SASUM), em cooperação com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) desde 2001, a cerimónia de atribuição dos “galardões do desporto” decorreu a 19 de junho, no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, em Braga. Um momento de exaltação dos inúmeros êxitos individuais e coletivos que a Academia alcançou durante este ano, uma homenagem a todos os campeões da UMinho da época desportiva 12/13.

Os vencedores da XIII edição da Gala do Desporto subiram ao palco perante cerca de 300 convidados, entre os quais se encontravam, para além das "personalidades" do dia, que eram os 25 nomeados, o Reitor da UMinho, Prof. António Cunha, o Administrador dos SASUM, Eng. Carlos Silva, o Presidente da AAUM, Carlos Videira, o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. Emídio Guerreiro, o Vice-reitor da UMinho, Prof. José Mendes, representantes das Câmaras Municipais de Braga e Guimarães, treinadores, dirigentes desportivos, presidentes de escola e diretores de curso, mas também dirigentes de outras instituições, universitárias e desportivas, bem como figuras de topo do panorama desportivo e político em Portugal, entre outros.




A noite era de surpresas e o Administrador dos SASUM, Carlos Silva, subiu ao palco para dar a conhecer o primeiro galardoado da noite, não nas categorias a concurso, mas uma Distinção Honrosa. Esta foi entregue a Fernando Parente, Diretor de Serviços do Departamento Desportivo e Cultural da Universidade do Minho, por todo o seu trajeto ligado e dedicado ao desporto universitário, ao desporto da Universidade do Minho, um dos grandes obreiros do desenvolvimento do desporto universitário em Portugal e em termos internacionais, a “cara” do desenvolvimento infraestrutural desportivo e dos resultados desportivos de sucesso da Academia Minhota.




O momento mais esperado da noite foi a revelação dos vencedores, o abrir dos envelopes que continham o "segredo" de quem seriam as estrelas da noite.

Carlos Silva, Administrador dos SASUM anunciou o primeiro vencedor da noite, o laureado com o PODIUM na categoria de Monitor do ano, foi Carlos Mendes, estudante de Engenharia Informática e monitor de KickBoxing.

Pelas mãos de José Mendes, Vice-reitor da UMinho foi entregue o galardão de Melhor Treinador do ano, a Michael Ribeiro, treinador de Futebol 11, Futebol 7 Masculino e Futvolei.

O vencedor na categoria de Atleta Masculino foi Fernando Patrício, estudante de Administração Pública, atleta que representou a Academia nas modalidades de Futebol11, FuteVólei e Futebol 7. No feminino, venceu Vânia Rêgo, estudante de Engenharia de Materiais, a qual representou a AAUMinho no Futsal Feminino, FutVólei e Futebol 7.

A última revelação foi o vencedor da categoria de Atleta Percurso Desportivo, conquistada por Rui Lourenço, estudante de Gestão que já terminou a licenciatura e que durante vários anos representou a Academia Minhota na modalidade Andebol.

Este é já um ano de excelência desportiva da academia minhota, com um impressionante total de 124 medalhas alcançadas: 48 de ouro, 35 de prata e 41 de bronze. Recorde-se que na época anterior a soma chegou às 79 medalhas. Contudo esta época ainda não terminou, e fica a vontade de trazer mais medalhas para a U.Minho, seja nos nacionais universitários e seja nos Campeonatos Europeus Universitários.



Fonte: UMDicas Ana Marques/Nuno Gonçalves
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?