CNU Voleibol de Praia - 1ª Etapa de Apuramento



Com um novo modelo competitivo, esta jornada foi crucial para os atletas obterem uma importante vantagem no acesso à Fase Final.


A 1ª Etapa do Campeonato Nacional Universitário de Voleibol de Praia decorreu no Centro Desportivo do Instituto Politécnico do Porto, nos dias 13 e 14 de junho. Este foi o arranque da temporada universitária da modalidade, com 3 etapas na fase de apuramento, culminam na final disputada nos dias 17 e 18 de julho, a poucos dias do 9º Campeonato Europeu Universitário de Voleibol de Praia.

Na competição masculina participaram 18 duplas, mas ao todo estão disponíveis 24 lugares para as equipas apuradas nas 3 etapas. Contudo, todos os pontos são preciosos.

Favoritismo atribuído à dupla do IPP, composta por Fabrício Barros e Januário Silva, que veio a comprovar-se ao vencerem esta primeira etapa. Da Associação de Estudantes da Universidade do Minho, Hugo Lima e Filipe Brito ficaram em 2º lugar e Gonçalo Oliveira e Gonçalo Salgado, dupla 4 da equipa da casa, ficaram no 3º lugar da tabela classificativa.

Já no feminino, 12 duplas estiveram presentes no areal do Politécnico do Porto. Juliana Rosas e Tânia Oliveira, com a camisola da Associação de Estudantes da Universidade Fernando Pessoa, foram mais fortes que as adversárias e levam na bagagem a vantagem rumo à fase final. A dupla derrotou na final a dupla Joana Resende e Ana Monteiro da Universidade do Porto. O 3º lugar foi conquistado por Ana Sofia Lima e Marta Esteves da U. Porto.

A próxima etapa será disputada em Carcavelos, nos próximos dias 19 e 20 junho. Já a 3ª Etapa terá lugar em Mira, nos dias 2 e 3 de julho.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?