Fases Finais Concentradas CNU13: 1º dia



Futebol 11 abriu Campeonato Nacional Universitário


As Fases Finais Concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitário iniciaram-se esta segunda feira, na cidade da Covilhã, com quatro encontros de Futebol 11 masculino.

O encontro inaugural colocou frente-a-frente a equipa da casa, Associação Académica da Universidade da Beira Interior, com a Academia Militar, terminando com um empate a uma bola. Um jogo marcado pela entrada dominante da equipa Ubiana, que aproveitando um erro defensivo da Academia Militar, à passagem do minuto 22, inaugurou o marcador por Alex. A resposta da Academia Militar vai surgir no início do segundo tempo, com o árbitro da partida a assinalar a grande penalidade. Tomás Rabaça foi chamado a converter e não falhou, fixando o resultado final.

A primeira vitória das fases finais pertenceu à equipa da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) que derrotou por 1-0 a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (AEISCAP). Apesar do jogo equilibrado e sem grandes destaques, a equipa da AEFMH adiantou-se no marcador ao minuto 29, por intermédio de Palet Dachoweski.

O terceiro encontro do campeonato ditou um empate a zero, entre as equipas do Instituto Politécnico do Porto e da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST). O empate premiou a concentração defensiva de ambas as equipas.

O último jogo opôs a equipa da Universidade do Minho (AAUM) à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), terminando com a vitória por 2-1 dos minhotos. Num encontro em que a figura foi Ricardo Silva, jogador da AAUM que bisou na partida. O único golo da AAUTAD foi marcado por André Azevedo.



Basquetebol e Andebol iniciam competição

No segundo dia de CNU’s juntam-se mais duas modalidades à competição, enquanto o Futebol segue para a segunda jornada.

É no Pavilhão de Valverde, no Município do Fundão, que se dá o arranque do Andebol feminino. Num grupo único, desenha-se a competição “todos contra todos”. Dos três jogos, o destaque vai para o reencontro entre as equipas que se defrontaram na zona de qualificação Norte-Centro-Sul, sendo elas o IPLeiria e a AAC.

Um novo jogo vai opor a Universidade do Porto, primeira qualificada dos Campeonatos Académicos do Porto, à campeã dos Nacionais Universitários 2012, a AAUAv. O dia de competição termina com o encontro entre o IPP e a AEISMAI.

No género masculino, o jogo inaugural vai realizar-se no pavilhão 1 da Universidade da Beira Interior, entre a equipa da casa e a AAUTAD. No segundo jogo, a AAUM inicia a luta pelo penta-campeonato, contra a AEISEP. Os outros dois encontros disputam-se entre AEFCT e AAUAv, e AEISMAI contra AEFMH.

No Basquetebol masculino, o pavilhão 2 da UBI, recebe uma réplica da final de 2011/2012, entre a equipa da casa e vice-campeã, AAUBI, e a campeã em título, a AAUM. Os outros encontros colocam frente-a-frente, a AEFEUP contra a AEIST, a AEISCTE-IUL e a AAUAv, e por fim, a AAC frente a AEFEG. Já o Basquetebol feminino só inicia a competição quarta feira, dia 17 e abril.

No futebol, a segunda jornada vai cumprir-se com os jogos entre a AISEP e Academia Militar, a AAC e AEISCAP, IPLeiria e AEIST, AEFCT e AAUTAD.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?