Dia Internacional da Internet Mais Segura 2013



Centro Internet Segura organiza mais de 500 ações em todo o país, de 4 a 16 de fevereiro


O Dia Internacional da Internet Mais Segura 2013 celebra-se a 5 de fevereiro, este ano com o tema “Direitos e deveres online: Liga-te, mas com respeito” (Online Rights and Responsabilities: Connect with respect), envolvendo mais de 100 países no mundo inteiro.

Em Portugal terão lugar mais de 500 ações sobre a utilização segura da Internet, a decorrer entre 4 e 16 de fevereiro em vários pontos do país. Conduzidas pelo Centro Internet Segura, coordenado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP, estas atividades têm como propósito sensibilizar a população, em especial jovens e crianças, sobre como beneficiar em segurança das grandes oportunidades oferecidas pela Internet.

As atividades preparadas pelo Centro Internet Segura estendem-se a outros grupos da população, nomeadamente seniores, pessoas com necessidades especiais, incluindo várias iniciativas explicitamente destinadas a pais e educadores.

O Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), através da Linha Ajuda Internet Segura, promove um passatempo nacional sobre comportamentos seguros online, no qual serão sorteados 5 kits de prémios por dia (com a colaboração Pousadas de Juventude, Cartão Jovem e EURODESK).

Dirigido a um público dos 12 aos 30 anos, terá a duração de 4 dias, com início a 5 de fevereiro. Nas Lojas Ponto JA, durante este período, será disponibilizada informação e criada animação relacionada com a temática do Dia.

Para mais informações e serviços sobre a temática consulte:
www.internetsegura.pt – Portal nacional com informações sobre o projeto, dicas para uma navegação segura, recursos para os utilizadores e quizzes para avaliação de conhecimentos (secção Pergunta à INES);

www.seguranet.pt – Sítio dedicado à temática da Internet Segura para a comunidade escolar: escolas, professores, alunos, e encarregados de educação e familiares de alunos;

http://LinhaAlerta.internetsegura.pt – Serviço “Linha Alerta” do Centro Internet Segura para denúncia de conteúdos ilegais online.

http://www.internetsegura.pt/linha-ajuda – Serviço “Linha Ajuda” do Centro Internet Segura para atendimento telefónico e online de crianças, jovens, pais, professores e população em geral, sobre questões relacionadas com o uso de tecnologias em linha.

https://www.facebook.com/internetsegura.pt – Serviço de Dicas diárias do Centro Internet Segura sobre como garantir a segurança na utilização das TIC e da Internet.

O Centro Internet Segura, a operar desde 2007, é da responsabilidade de um consórcio coordenado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP, que envolve a Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência, a Fundação para a Computação Científica Nacional, o Instituto Português do Desporto e da Juventude, IP, e a Microsoft Portugal, e assegura a representação portuguesa na INSAFE - rede europeia de cooperação dos projetos que promovem a sensibilização e a consciencialização para uma utilização mais segura da Internet pelos cidadãos, financiada pela Comissão Europeia.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?