PNED: Entrega de Prémios Cineastas Digitais



Dia 29 de janeiro realiza-se a cerimónia de entrega de prémios da 5.ª edição do concurso Cineastas Digitais, na Escola Básica do 1º Ciclo com Jardim de Infância de Loures.

A cerimónia será presidida pelo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre e vai distinguir duas equipas do Agrupamento de Escolas Luís Stau Monteiro, de Loures.

A 5.ª edição do concurso Cineastas Digitais foi implementada no âmbito de uma parceria estabelecida entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. | Plano Nacional para a Ética no Desporto e Direção Geral de Educação. Esta edição do concurso apresentou-se com duas categorias - Vídeo Narrativas e Vídeo Curtas - com um tema central comum: a Ética no Desporto.

O concurso Cineastas Digitais realiza-se desde 2006 pelo Centro de Competência Entre Mar e Serra e visa promover a utilização das TIC em contexto escolar e desenvolver as capacidades de utilização das ferramentas de manipulação e tratamento de vídeo digital como instrumentos fundamentais para estimular a criatividade dos alunos.

O júri do concurso constituído por representantes das entidades participantes atribuiu o grande prémio aos trabalhos intitulados Resistência Olímpica, na categoria Vídeo Narrativas, e Espírito de Equipa, na categoria Vídeo Curtas, ambos de equipas da Escola Básica do 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico Luis Sttau Monteiro.

Nesta cerimónia será também apresentada, pelo Comendador Rui Nabeiro, uma coleção de pacotes de açúcar com desenhos premiados noutro concurso realizado no âmbito desta parceria e com a mesma temática, mas destinado a alunos mais jovens – a 11.ª edição dos Artistas Digitais, a que se associou a Delta Cafés.

Na prossecução daquela que é a missão do Plano Nacional para a Ética no Desporto procurou-se assim, em parceria, alavancar o desenvolvimento de valores que, tendo como campo de aplicação o desporto, são fundamentais para a vida e fazem parte dos aspetos mais nobres da nossa civilização.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?