U.Porto inaugura Pavilhão Desportivo Luís Falcão



A Universidade do Porto inaugurou hoje, 22 de março, o novo Pavilhão Desportivo "Luís Falcão", que se situa no Pólo da Asprela, junto à cantina da Faculdade de Engenharia. O momento solene contou com a presença do Reitor da Universidade do Porto, José Carlos Marques dos Santos.

Depois de descerrar a placa comemorativa de inauguração, decorreu uma visita guiada pelas instalações. No campo de jogos estavam alguns dos atletas da Universidade do Porto das modalidades de Badminton, Basquetebol, Karaté e Voleibol, que fizeram uma pequena demonstração do seu desporto aos convidados.


Entre os convidados esteve o Presidente da FADU, Bruno Barracosa.


O novo Pavilhão Desportivo "Luís Falcão" está preparado para a prática informal de desportos de pavilhão como Futsal, Basquetebol, Andebol, Voleibol, entre outros. O espaço será gerido pelo Gabinete de Apoio ao Desporto da U.Porto (GADUP) e pretende dar resposta às solicitações dos estudantes de todas as faculdades da Universidade do Porto.

A construção do pavilhão implicou um investimento de 700 mil euros, 500 mil com apoios comunitários do QREN e 200 mil suportados pela Universidade do Porto.




Quem é Luís Falcão?
Natural de Tavira, Luís Manuel Falcão (1928 - 2008) é uma figura incontornável do desporto universitário praticado na Universidade do Porto. Tend omostrado desde cedo uma aptidão para a prática desportiva e para o desporto de alta competição, jogou futebol no Sport Lisboa e Benfica, entre 1945 e 1950, rugby no CDUL em 1955, e foi praticante de atletismo no Benfica e na Seleção Nacional entre 1946 e 1956. Em 1954 chegou ao Porto como praticante de voleibol no CDUP e ali ficou como desportista e professor durante 41 anos.

Ao longo do tempo em que esteve ligado à U.Porto, Luís Falcão foi, entre outras coisas, fundador e treinador da secção de rugby do CDUP e diretor do Estádio Universitário do Porto, estádio que ajudou a erguer. Foi ainda membro da Comissão da Comissão Instaladadora do Instituto Superior de Educação Física (ISEF) da U.Porto, génese da atual Faculdade de Desporto (FADEUP).
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?