Assembleia Geral aprova RAC 2011 por unanimidade



Decorreu em Braga, no dia 20 de Março, a Assembleia geral ordinária da FADU, na qual foi aprovado por unanimidade dos delegados presentes, o Relatório de Atividades e Contas da FADU relativo ao exercício de 2011.

Tendo como anfitriã a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), o novo bonito e funcional auditório nobre da Escola de Direito da Universidade do Minho em Braga, recebeu 18 delegados e a presença como observadores de outros associados e dirigentes associativos.

A assembleia geral, presidida por Miguel Portugal e secretariada por Filipe Pacheco, iniciou-se com as boas vindas do presidente da AAUM, Hélder Castro, que aproveitou para fazer uma breve referência e convite a todos os presentes para assistirem às Fases Finais concentradas que se vão realizar nas cidades de Braga e Guimarães de 14 a 22 de Abril.

A ordem de trabalhos abriu com o ponto de informações, no qual o presidente da FADU aproveitou para informar os delegados e associados presentes dos principais aspetos relacionados com a atividade desportiva e institucional da FADU, quer a nível nacional, quer internacional dos primeiros 3 meses do ano e destacar as próximas iniciativas e atividades a realizar. Uma referência para a intervenção, quer do presidente da FADU quer do responsável do desporto da AAC, a lamentarem o sucedido no CNU de Judo que se realizou em Aveiro no dia 11 de Abril, repudiando a atitude demonstrada na altura pelo responsável máximo da associação distrital de judo de Coimbra.




Motivo principal desta assembleia, o presidente da FADU, seguindo a estrutura do documento, apresentou o Relatório de Atividades e Contas do ano 2011, com as principais atividades desenvolvidas nas áreas: institucional, organização interna, comunicação e imagem, provas nacionais realizadas e dados de participação, participações internacionais e eventos realizados em Portugal e por fim as ações de formação realizadas. Focou as inúmeras iniciativas que foram desenvolvidas ou iniciadas em 2011 dando o mote para um ano de 2012 que se espera ainda mais ativo e exigente, para o qual referiu terem os associados e o movimento associativo um papel importante para a vitalidade da FADU.

A segunda parte deste documento, relacionada com a apresentação das Contas, foi apresentada pelo administrador da FADU, Pedro Almeida, o qual seguindo também a estrutura do documento, introduziu os critérios técnicos que estiveram por base na realização deste relatório e mencionou, em jeito de balanço, os aspetos contabilísticos e financeiros mais relevantes, com enfoque no resultado positivo do exercício.




Destaca-se ainda a apresentação da Certificação Legal de Contas efetuada pelo representante da firma de Revisores Oficial de Contas que auditou a FADU, Dr. Vítor Amador, descrevendo os aspetos de maior destaque da certificação. Por fim o presidente da Mesa, a pedido do respetivo órgão, leu o parecer do Conselho Fiscal.




Colocado à votação, este Relatório foi aprovado por unanimidade dos delegados presentes.

Nesta assembleia foi ainda aprovado o calendário eleitoral para a Eleição dos Delegados Eleitos, dando início ao processo de constituição de uma nova assembleia para o mandato de 2012-2014, que será constituída pelos novos delegados eleitos e delegados designados pelos associados e entidades constituintes, de acordo com os Estatutos da FADU. De acordo ainda com o regulamento eleitoral em vigor na FADU, foi divulgado pela Mesa, que constituirá a própria comissão eleitoral, o processo e calendário eleitoral para eleição de Delegados Eleitos.

As eleições terão lugar nos próximos dias 23 e 24 de Abril sendo abertas 2 mesas de voto, uma em Lisboa, na sede da FADU e outra no Porto, em local a designar. O período de votação decorrerá entre as 10h00 e as 19h00. O prazo para entrega de Listas termina no dia 9 de Abril, às 19h00.

A ordem de trabalhos terminou com a divulgação pelo presidente da FADU, da intenção da FADU se candidatar à organização em 2013 dos primeiros Campeonatos Europeus Universitários de Natação e Atletismo.

Finda a assembleia, foi o momento para a Comissão Organizadora das Fases Finais concentradas 2012, através de Roque Teixeira, fazer uma pequena apresentação do evento que irá decorrer nas cidades de Braga e Guimarães entre os dias 14 e 22 de Abril, destacando o facto deste evento se inserir nas capitais europeia da Juventude e Cultura, respetivamente.


Roque Teixeira faz a apresentação das Fases Finais Concentradas dos CNUs 2012


Fernando Parente, a par da sua recém-eleição como Membro do Comité Executivo da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA), agradeceu à FADU pela nomeação para este cargo e falou um pouco do seu currículo no Desporto Universitário nacional e internacional. Deixou o repto sobre a sua disponibilidade para qualquer contributo que possa dar a projetos que estejam em carteira.


Fernando Parente, Diretor do Departamento Desportivo e Cultura da Universidade do Minho
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?