Candidatura da FADU ao Conselho Nacional de Educação



A FADU Portugal apresentou junto do Conselho Nacional de Juventude, para as eleições que irão decorrer este fim de semana, durante a 58º Assembleia geral do CNJ em Braga, a candidatura de Bruno Barracosa, presidente da FADU, a Representante Externo do CNJ no Conselho Nacional de Educação (CNE).

Na mensagem que a direção da FADU remeteu a todas as organizações membro do CNJ, destaca a relação que desde 2010 tem mantido com o CNJ, culminando no início deste ano com a adesão a membro desta organização.

O facto da FADU assumir o Desporto e a Atividade Física como ferramentas de promoção de saúde e bem-estar mas também como ferramentas de formação pessoal, cívica e social, permite estabelecer uma parceria com os projetos do CNJ nas áreas da promoção da saúde, estilos de vida saudáveis e bem-estar.




A FADU, assume o desporto no ensino superior numa visão lata, atuando no triângulo Juventude-Desporto-Educação, acreditando na valorização do desporto e da atividade física como ferramenta para a educação dos jovens portugueses, considerando essencial que seja reconhecido como parte integrante do projeto educativo das instituições de ensino.

Com esta visão para o Desporto no Ensino Superior, mas acreditando que esta deve ser uma subparte de um plano maior e mais abrangente para a valorização de atividades extracurriculares nos processos educativos formais portugueses, e com o sentido de dar um forte contributo ao CNJ, foi com naturalidade que a FADU encarou este desafio, de propor Bruno Barracosa à posição de representação externa do CNJ no CNE, entendendo ainda que todo o seu percurso social, académico e desportivo reflete e encarna o âmbito de atuação deste órgão, que, apesar do seu papel consultivo, desempenha uma função importante na reflexão e discussão do futuro da educação em Portugal.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?