2ª Jornada Concentrada Futsal m: AAUTAD continua na liderança



Mais uma Jornada e algumas equipas já começam a destacar-se na tabela classificativa. De 12 a 13 de Dezembro, Aveiro foi a cidade anfitriã da 2ª Jornada Concentrada de Futsal Masculino.

Desta vez, entraram em campo as equipas da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), Associação Académica da Universidade de Évora (AAUÉ), Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) e Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (AEESEnfC).




Vila Real continuou com a mesma força da 1ª Jornada e até agora conta 4 vitórias e um empate. Nesta jornada, venceu o Algarve por 8-5 e Aveiro por 2-1. A equipa da Covilhã também veio para vencer e somou 2 vitórias de resultado igual, 3-2, contra Évora e Algarve.

Por outro lado, esta foi uma jornada negra para a equipa de Enfermagem, que sofreu derrotas pesadas dos seus adversários de Aveiro, por 22-0, e do Algarve, por 33-0. Com a equipa de Évora, apesar de ter conseguido marcar, não evitou a derrota. O marcador terminou com 14-5.




Aveiro e Évora somaram ambas 4 pontos depois da vitória contra a AEESEnfC e o empate a 4 golos entre as duas equipas.

Em suma, com 5 jogos cada, AAUTAD está em 1º lugar, com 13 pontos. Seguem-se as equipas da AAUBI e AAUAv com 9 e 7 pontos respectivamente.

De recordar que ainda nada está decidido em termos de apuramento para a Fase Final em Abril. A 2ª Jornada decorre dia 16 de Fevereiro e a 4ª Jornada nos dias 20 e 21 de Março.

Na tabela dos melhores marcadores, Fábio Luís soma 16 golos e Alexandre Abreu com 10 golos, ambos jogadores são da AAUAv.




Desporto Universitário tem expressão Aveiro

Luís Lemos, Vice-Presidente e Responsável do Sector Desportivo na AAUAv explica a realidade da sua instituição. A Associação dispõe de uma vertente recreativa e uma vertente competitiva, sendo que, esta última divide-se em duas partes, competição interna e externa.

Durante todo o ano, são mais de 600 atletas que competem nos torneios internos entre cursos, nas modalidades de Futsal, Basquetebol, Voleibol e Andebol. Existem também algumas modalidades individuais, mas com menos representatividade. Estas equipas competem semanalmente e no final do ano há um curso que sai vencedor em cada modalidade.

Este envolvimento vai muito para além das quatro linhas: “existe um interesse muito grande dos alunos que todas as semanas estão nas bancadas a apoiar os seus colegas”, conta.

Na competição externa participam nas provas da FADU e contam já com uma representatividade de mais de 250 atletas. Além disso, os núcleos, como o do Basquetebol e do Rugby, competem também nos torneios da federação respectiva.

“O Desporto Universitário tem vindo a crescer em número e em qualidade”, acrescentando que “o DU está bastante consolidado, tem uma dimensão e expressão muito forte, o envolvimento é notório, dos alunos aos professores, dos funcionários à administração da Universidade”.

Mais concretamente, ao nível do Futsal masculino, Luís Lemos retrata uma evolução bastante grande. “O ano passado estivemos presentes nos play-offs das Fases Finais e isso foi muito importante por uma questão de afirmação da equipa e de motivação dos atletas que já fazem parte da equipa há alguns anos e tinham tentado atingir esse objectivo, sem nunca o conseguirem”, conta.

Nesta jornada faltou um pouco de “sorte”. “A equipa está mais forte, mas infelizmente, tivemos alguns atletas lesionados e não nos permitiu estar na máxima força. Queremos melhorar a nossa prestação e conseguir em Leiria o apuramento para a Fase Final”.

Com 23 Anos e a terminar o curso de Engenharia Mecânica, fala do que representou o seu percurso no associativismo e mais concretamente, na ligação ao Desporto Universitário. “Foi muito importante esta passagem, estar envolvido no sector desportivo da associação, com a intenção de reforçar e reorganizar a estrutura para que a ligação ao Desporto continue”, refere o dirigente.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?