CNU Ténis Equipas: AAC faz a “dobradinha”!



De 6 a 7 de Dezembro, o Complexo de Ténis do Estádio Universitário de Coimbra foi o palco do Campeonato Nacional Universitário de Ténis por Equipas. Durante 2 dias, a equipa anfitriã soube receber e vencer. A Associação Académica de Coimbra sagrou-se Campeã no masculino e no feminino.

Andreia Tavares, Daniela Alves, Dominika Gorecka e Lavinia Popa formaram a equipa campeã da Briosa, que venceu a Universidade Nova de Lisboa, numa final bastante disputada. Faziam parte da equipa “alfacinha” as atletas Aleksandra Balwierczyk, Francisca Santos, Margarida Fernandes e Olya Serbyn. O lugar de Bronze foi para a equipa da Associação Académica da Universidade do Minho, com Diana Rocha, Francisca Silva, Maria Costa e Maria Matos a compor equipa.


Final Feminina: AAC vs. NOVA


O pódio masculino teve algumas semelhanças com o pódio feminino. André Caiado, Diogo Ramos, José Gaspar e Pedro Ramos da AAC, receberam o Troféu de Campeões Nacionais Universitários. Enquanto André Silva, Pedro Lopes e Vasco Leitão, foram 2º lugar a defender a camisola da Nova de Lisboa. No 3º lugar ficou a Associação Académica da Universidade da Beira Interior. João Martins e Paulo Martins levaram o Bronze para a Covilhã.






Depois do Federado vem o Universitário

André Caiado, atleta da Universidade de Coimbra, formou a equipa que venceu o título de Campeã. Esta vitória teve para si um sabor especial, tendo em conta que já abandonou a competição nacional federada. “Agora dedico-me à competição universitária e alcançar o 1º lugar é muito gratificante!”, refere.

“Não vou esconder, o objectivo era vencer!” A preparação do atleta foi intensa, mas esta é uma competição de equipas. “Colectivamente, conseguimos formar um bom grupo e correu tudo bem”, conta orgulhoso.

Habituado a estas “andanças” competitivas, André comenta o modelo adaptado. “Com 16 equipas, este formato de competição é realmente o adequado. Até poderia fazer sentido ter uma fase de apuramento separada da fase final, mas depende da adesão das universidades”, acrescentando ainda que “no modelo existente, só acho que poder-se-ia estender o torneio por 3 dias, em vez dos 2 dias, assim podia-se fazer jogos mais longos”.

Em conclusão, o atleta não deixou de felicitar a organização e a FADU por todo o apoio prestado.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?