I TA Futebol 11 masculino: Politécnico de Leiria sai vencedor



De 10 a 11 de Novembro, 6 equipas rumaram até o sul do país para se defrontarem no I Torneio de Apuramento da Zona NCS de Futebol 11 masculino. Em Faro, a bola rolou no Campo Municipal da Penha e no Campo Municipal da Horta da Areia.

No Grupo A, a equipa da casa, Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), começou o torneio com um empate a 2 golos com a equipa da Académica de Coimbra (AAC). O Instituto Politécnico de Leiria entrou a vencer frente à AAC por 2-1. Ao encontrar a AAUAlg, o Politécnico de Leiria venceu a partida sem deixar margem para golos do adversário. O resultado de 1-0 afastou a equipa da casa do apuramento para as meias-finais.




Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e o Campeão em título, Instituto Politécnico de Viseu (IPV) compunham o Grupo B.

Sem grande sorte para o IPV, que saiu derrotado nas duas partidas, não conseguiu espaço nas meias-finais. Frente a Aveiro perdeu 2-0 e com a equipa da Covilhã perdeu 1-0. O jogo entre AAUBI e AAUAv resultou num empate sem golos.

A manhã de dia 11 começou bem cedo para disputar as meias-finais. Politécnico de Leiria e AAUBI fizeram frente num jogo bastante equilibrado que terminou num empate sem golos, decidido pela marcação de grandes penalidades. Leiria venceu 6-5 e ganhou o seu lugar na final. A AAUAv foi mais feliz ao garantir o resultado de 2-1 contra Coimbra, durante os 90 minutos.

Nas finais, ambas sem golos, foram decididas mais uma vez na marcação de grandes penalidades. Leiria decidiu 5-4 contra Aveiro e saiu vencedora do torneio. Em 3º lugar ficou a AAUBI ao marcar 5-4 contra a AAC.




Torneio equilibrado

Apesar de ter saído derrotado deste torneio, João Silva, jogador pela AAUAlg sabe que “já não é tão fácil ganhar”. Está na equipa há 5 anos e tem notado uma grande evolução na competição universitária. “Antigamente as equipas mais recentes tentavam não perder por muitos pontos, mas agora são equipas mais fortes e de grande qualidade”, comenta.

Sobre o torneio, tem consciência que o resultado “fugiu” apesar de todos os esforços para chegar à fase de grupos. “Era o nosso grande objectivo, não ganhámos, mas o Futebol é mesmo assim”, exclamou. Chegar às Fases Finais no Minho ainda é objectivo: “os resultados não são animadores, mas vamos tentar melhorar para chegarmos ao II TA mais fortes e conseguir os pontos suficientes”.

Com 25 anos, conta com 5 anos na Universidade do Algarve e vê o Desporto Universitário como uma “oportunidade dos estudantes competirem”. Na sua equipa, João Silva joga apenas com 3 colegas federados e vê a sua equipa como uma “montra” para muitos jogadores. “Tanto existem jogadores que deixaram os seus clubes para estudar e agora competem no universitário, como também depois de participarem nos CNUs juntam-se a clubes dos Campeonatos Nacionais e Distritais de Futebol federado”, conta-nos João Silva.

Esta experiência ganha nas provas também vem da interacção com outras instituições: “é muito importante sabermos como essas equipas trabalham para conseguir melhores resultados desportivos”
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?