U.Porto celebra época de êxito



A III Gala de Desporto da U.Porto, que decorreu no dia 15 de Julho no restaurante da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), foi marcada pelas homenagens prestadas aos atletas estudantes e técnicos da U.Porto que, neste ano lectivo, levaram a U.Porto à conquista de 115 medalhas nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU`s) e ao 1º Troféu Universitário de Clubes.

Todos os atletas que representaram a U.Porto mereceram uma homenagem especial, no entanto, alguns foram destacados como os melhores do ano. Destaque para os estudantes/nadadores Cláudia Moreno e Paulo Santos, distinguidos respectivamente com os prémios de Atleta Feminino do Ano e Atleta Masculino do ano pelo contributo dado à equipa que conquistou o título universitário de natação.

Ainda nos atletas, Ana Torres venceu na categoria Revelação do Ano, fruto da conquista de quatro medalhas de ouro no CNU de Ténis de Mesa. Já na categoria de Reconhecimento Desportivo, o galardão foi parar às mãos de Tiago Ferraz, vencedor de quatro títulos de campeão nacional universitário de Hóquei em Patins com as cores da Universidade.

Numa sessão em que o Atletismo - com 3 títulos de campeão nacional em Pista Ar Livre, Coberta e Corta-Mato - foi eleito a modalidade do ano da U.Porto, houve também tempo para premiar aqueles que mais se destacaram na orientação das selecções da Universidade, bem como das restantes actividades promovidas pelo Gabinete de Apoio ao Desporto da U.Porto (GADUP).

José Luís Vareta, treinador da equipa de Rugby 7 - que alcançou a medalha de prata no CNU e um honroso 4º lugar no Europeu - foi considerado o Técnico do ano. Na categoria de Instrutor do Ano, venceu Raquel Queirós, instrutora de aerolocal e steplocal e monitora nos Campos de Férias Desportivas do GADUP.




O galardão de Carreira Desportiva foi atribuído a Manuel Campos, ginasta campeão nacional universitário, que terminou o mestrado na Faculdade de Desporto em 2010, atleta do Boavista FC conta com um palmarés de duas participações em Universíadas – Izmir e Belgrado (4ºlugar), dez participações Campeonatos do Mundo, onze participações em Campeonatos da Europa e dez participações em Taças do Mundo de Ginástica.

A última homenagem foi a de Mérito Desportivo atribuída a Nélson Puga, que participou em quatro Universíadas como médico da delegação portuguesa. Nélson Puga não pôde comparecer na Gala devido ao estágio do FCPorto, mas deixou um vídeo de agradecimento que fechou a Gala de Desporto da U.Porto 2011.

Ao longo da noite, os presentes puderam assistir a uma exposição de todos os troféus conquistados até ao momento juntamente com as participações em europeus, mundiais e universíadas. Estiveram ainda expostas fotografias dos atletas que competiram ao longo do ano.



Fonte: CS/GADUP
Fotos: NG
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?