ITA Rugby m: modalidade universitária por natureza



Mais um Torneio de Apuramento decorrido na cidade da AAUTAD, Vila Real. No dia 13 de Dezembro, a “bola oval” foi o centro das atenções. Equipas da Zona Norte, Centro e Sul disputaram o I Torneio de Apuramento de Rugby Sevens masculino.

AAUTAD, AAUM, AAUAlg, AAUBI, AAUE, U.Porto e FALeiria compuseram o quadro da competição na fase de grupos. De destacar que pela primeira vez, a recém-criada Federação Académica de Leiria participou numa competição da FADU. Contudo, as 3 derrotas sofridas não permitiram o apuramento para as meias-finais.

As vitórias pertenceram à Universidade do Porto e à equipa da casa que se encontraram numa final onde a superioridade pertenceu claramente à invicta. 31-10, foi o resultado final. O 3º e 4º lugar disputado entre Évora e Algarve, deu a vitória aos algarvios por 19-7.


“O Rugby dá que falar…”

João Paulo Santos, com muitos anos na modalidade é agora treinador da FALeiria. A dificuldade em criar uma equipa de raiz notou-se nas 3 derrotas sofridas. Contudo, “havia uma grande expectativa por parte dos 20 jogadores que queriam jogar rugby, por isso tentamos que todos jogassem igual tempo”, comenta.

O facto de no último jogo ter conseguido concretizar pontos é para a FALeiria “quase uma vitória”. “Podiam ter levado uma vitória para contar aos netos, mas é aquela falta de experiência que fala mais alto”, diz o treinador.

“Estão todos muito contentes e moralizados”, é o factor que convence João Santos nas capacidades dos seus atletas. “Com os que estão aqui e mais os que estão nos treinos e não puderam vir, o meu desejo é que continuem no rugby, mesmo depois da faculdade”, afirma.

“O rugby é a escola da vida.” João Santos fala da modalidade com uma grande paixão, explicando, “o rugby pelos valores que encerra tem tudo a ver com os estudos universitários e com a preparação para a vida”. Trabalho, dedicação, recompensa e respeito são para si as palavras de ordem que tornam qualquer atleta preparado para o mercado profissional.

“A UTAD sabe jogar apesar de não ter concretizado a final”, comentou o treinador que aproveitou para falar dos objectivos da FALeiria. “Manter acima de 20 jogadores empenhados no jogo e para o ano participar outra vez de forma a concretizar vitórias e formar uma equipa forte para o Politécnico de Leiria”, finaliza.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?