3ª GALA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO ENCERRA ÉPOCA DE ÊXITOS



Mais de 300 pessoas marcaram presença no Casino da Figueira numa noite de comemoração e reconhecimento de forma a fechar a época de êxitos de 2009/2010. A 3ª Gala do Desporto Universitário, organizada pela FADU, juntou atletas, treinadores, dirigentes, agentes e entidades desportivas, que não quiseram faltar à chamada. A Associação Académica de Coimbra (AAC) foi o nome que mais se ouviu ao vencer quatro dos cinco prémios de Melhores do Ano.

As imagens da época que agora termina deram o arranque à cerimónia de entrega de prémios. Luís Sardinha, Instituto do Desporto de Portugal, e Pedro Dias, Federação Internacional de Desporto Universitário, entregaram aos medalhados nos Campeonatos Europeus Universitários a placa Homenagem FADU, a um total de 15 pódios (10 individuais e 5 colectivos).

Em ano de Mundiais, Portugal participou em 6 competições, nas quais foram conquistadas 9 medalhas (2 de ouro, 1 de prata e 6 de bronze). Os elementos das Selecções Nacionais Universitárias receberam assim, um Diploma de Mérito pelos resultados obtidos.

Aproveitando a comemoração oficial dos 20 anos desde a fundação da FADU, a Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU) não deixou passar em branco este momento tão especial. Pelo trabalho da FADU que cada vez mostra mais frutos, Pedro Dias, membro do Comité Executivo da FISU, ofereceu uma lembrança a todos os que fazem parte do passado, presente e futuro da FADU.


Adolfo Vidal (Ex-Presidente FADU), Rui Fonseca (Comissão Instaladora FADU), André Couto (Presidente FADU) e Pedro Dias (FISU)


Da parte da FADU, foram também entregues os Galardões Prestígio para distinguir aqueles que junto da federação trabalham para tornar o Desporto Universitário mais coeso. Este ano, o Instituto Politécnico do Porto e o Comité Olímpico de Portugal foram contemplados por esta distinção.


Prof. António Cardoso (IPP) e André Couto (FADU)


André Couto (FADU) e Comandante Vicente Moura (COP)


Contudo, o grande momento da Gala aconteceu na entrega dos prémios “Melhor do Ano”, servindo o propósito de elogiar quem mais se destacou na época 2009/2010.

Sara Moreira, Campeã Mundial Universitária de corta-mato e atleta do Instituto Politécnico do Porto, recebeu o galardão de Melhor Atleta Feminina, pelo segundo ano consecutivo.


Melhor Atleta Feminina: Sara Moreira, IPP, Atletismo


A Associação Académica de Coimbra foi a grande vencedora da noite. Na modalidade de Rugby Sevens, a AAC recebeu o prémio Melhor Equipa Masculina, Jorge Franco, o de Melhor Treinador e Sérgio Franco, o de Melhor Atleta Masculino. A equipa de Futsal Feminino da AAC venceu o prémio de Melhor Equipa Feminina.


Melhor Equipa Feminina: AAC, Futsal


Melhor Equipa Masculina: AAC, Rugby 7s


Melhor Treinador: Jorge Franco, AAC, Rugby 7s Masculino


Melhor Atleta Masculino: Sérgio Franco, AAC, Rugby 7s Masculino
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?