CNU SURF E BODYBOARD: Qualidade dos atletas, Instabilidade do mar

A Praia da Rainha na Costa da Caparica recebeu o Campeonato Nacional Universitário de Surf e Bodyboard, pela organização da Academia Lusófona de Surf. Nos dias 16, 17 e 18 de Abril, a prova contou com mais de 140 atletas de todo o país, muitos deles de referência nacional.

No primeiro dia, a tempestade e estado do mar pregaram uma partida à organização e não permitiu que a prova se realizasse. Sábado e Domingo, foram dias longos, explorados ao máximo para conseguir apurar os Campeões Nacionais Universitários.




Pela primeira vez, disputou-se a classificação colectiva no Surf e no Bodyboard. A melhor Equipa de Surf foi a da Universidade Lusíada de Lisboa, com 2165 pontos, seguida pela Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, com 2030 pontos, e por fim, em 3º lugar, a Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, com 1835 pontos.

Já na classificação por equipas de Bodyboard, a Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, com 2200 pontos, levou a melhor, com uma boa vantagem sobre o Instituto Politécnico de Leiria, com 1955 pontos. Na 3ª posição, a Equipa de Bodyboard da Universidade do Porto, com 1610 pontos.



A disputa dos títulos individuais nas quatro categorias, feminino e masculino de Surf e de Bodyboard, foi o momento mais aguardado da prova. A qualidade dos atletas esteve no seu máximo, contudo, o mar ofereceu as melhores ondas.

No Surf feminino, com grande vantagem sobre as adversárias, Filipa Prudêncio da AEIST, revalidou o título de Campeã Nacional Universitária. A Medalha de Prata e de Bronze foram entregues a Maria João Carvalho da AAULHT e a Ana Garcez da AAULL, respectivamente.

No Surf masculino, foram necessários 39 heats para decidir o campeão. António Ribeiro da AAULL ficou em primeiro com 10,66 pontos e apenas 0,36 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, David Raimundo da AEFMH. Pedro Pinto da Universidade Nova de Lisboa levou o Bronze, com uma prestação de 10,20 pontos.




No Bodyboard feminino, apenas duas raparigas mostraram o seu valor e sem grandes surpresas, a atleta mais experiente, Marta Fernandes da AEESHTE voltou a ocupar o 1º lugar do pódio pela 3ª vez consecutiva. Maria Francisca Veiga da Universidade Lusófona ficou em 2º lugar, com 3,43 pontos.

O Bodyboard Masculino, quem finalizou com o título de campeão, foi Silvano Lourenço, caloiro do Politécnico de Leiria. No 2º lugar, Tiago Fonseca da AAULHT e no 3º António Azevedo da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?