Melhores dos CAP premiados na Gala do Desporto da FAP


“Durante esta noite, vamos homenagear todos aqueles que contribuíram, diariamente, para o desenvolvimento do desporto universitário na Academia do Porto”. Foram estas as palavras que deram início à 2ª Gala do Desporto da Federação Académica do Porto (FAP).

A cerimónia, que decorreu no passado dia 5, na Universidade Portucalense Infante D. Henrique, homenageou os estudantes-atletas que competiram no desporto universitário, quer a nível regional, quer a nível nacional.

Foi ainda anunciada a atribuição do prémio de Melhor Campeonato Mundial Universitário 2014 (CMU), pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), ao CMU de Voleibol de Praia, organizado pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), pela FAP, pela Universidade do Porto (U.Porto) e pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Pela primeira vez, a FISU atribuiu o prémio de melhor CMU e o evento eleito foi português. Entregue a 2 de julho na Gala da FISU em Gwangju, na Coreia do Sul, que antecede as Universíadas de Verão 2015, o prémio foi recebido com grande orgulho por parte das entidades envolvidas.

Findos os Campeonatos Académicos do Porto, competição organizada pela FAP por atribuição da FADU, estavam reunidas as condições para premiar as equipas que se destacaram no universo de 2300 atletas, 126 equipas e 35 clubes participantes. Foram então distinguidas as equipas melhor classificadas na 1ª e 2ª divisões da competição, e os melhores marcadores e as equipas com melhor fair play na 1ª divisão.



A cerimónia, que contou com a presença do Reitor da U.Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, e da Presidente do IPP, Rosário Gambôa, entre outras entidades do desporto nacional, terminou com a exaltação aos eventos de sucesso resultado da parceria entre as três instituições locais e também do apoio de todos os parceiros, patrocinadores, entidades governamentais e voluntários.

A FAP apresentou ainda a Liga Academia, próxima atividade de desporto informal que pretende potenciar o investimento já realizado por diversas associações de estudantes na promoção da prática desportiva entre os estudantes. “Pretendemos dar a possibilidade aos estudantes vencedores das várias ligas internas, promovidas pelas respetivas associações e instituições, de se defrontarem e se sagrarem campeões da Academia do Porto”, explicam.


Prémio Fair Play da 1ª divisão dos CAP

Andebol Feminino AEFCUP
Andebol Masculino AEFEP
Basquetebol Feminino AEFDUP
Basquetebol Masculino AEFADEUP
Futebol 11 AEFMUP
Futsal Feminino AEISCAP
Futsal Masculino AEESEIG

Melhores marcadores da 1ª divisão dos CAP
Andebol Feminino Ana Pereira (AEISMAI) - 88 Golos
Andebol Masculino Aarão Rocha (aeISEP) - 43 Golos
Basquetebol Feminino Francisca Meinedo (AEFEP) – 95 Pontos
Basquetebol Masculino Pedro Catarino (AEFADEUP)– 134 pontos
Futebol 11 Miguel Magalhães (AEISMAI) - 6 Golos
Futsal Feminino Márcia Ferreira (AEFADEUP) - 12 Golos
Futsal Masculino João Fonseca (AEFEUP) - 20 Golos

Equipas com melhor classificação nas 1ª e 2ª divisões dos CAP (www.cap.fap.pt)




e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?