Assembleia Geral: Eleições agendadas para setembro


Decorreu no passado dia 22 de junho uma Assembleia Geral Extraordinária onde foram apresentadas e votadas as propostas para a eleição dos Órgãos Sociais para o período 2015-2017. As listas interessadas devem apresentar a sua candidatura até dia 3 de setembro e o escrutínio será feito no último dia desse mês, 30.

A presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Filipa Godinho, deu início à assembleia com o ponto informações, onde resumiu as atividades da FADU desde abril, referindo as Fases Finais Concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) 2015 em Braga e Guimarães, com a organização local da Associação Académica da Universidade do Minho/Universidade do Minho, e os CNU’s individuais concentrados em Vila Real, organizados pela Associação Académica de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD).

Filipa Godinho relembrou o projeto com a Federação Portuguesa de Futebol de criar uma plataforma onde os clubes universitários e federados das modalidades de futebol e futsal possam cruzar informações sobre os seus atletas. Aproveitou ainda para reiterar o pedido para que os associados enviem as informações sobre campeonatos e torneios internos de cada um para que possam ser inseridos nos relatórios anuais.

Por fim, a eleição da presidente da FADU para membro do comité da ENGSO Youth, grupo de trabalho jovem da Organização Europeia Não-Governamental de Desporto.

No ponto seguinte foi aprovada a ata da Assembleia Geral anterior, dando então espaço à apresentação das propostas de calendário eleitoral da eleição dos Órgãos Sociais para o período 2015-2017.

De modo a promover uma maior participação no processo eleitoral – uma vez que o Forum FADU irá realizar-se a 29 e 30 de setembro e a Gala do Desporto no dia 1 de outubro –, os delegados presentes na Assembleia Geral declinaram a proposta da Mesa – que agendava as eleições para o mês de agosto – em virtude da proposta da direção da FADU, que adia o processo para o mês de setembro. Foi, no entanto, ressalvado que este adiamento estava de acordo com toda a regulamentação relacionada.



As datas são então as seguintes: Divulgação e fixação do Calendário Eleitoral (22.06.2015); Apresentação pelos interessados de candidaturas e consequente divulgação pela Mesa da Assembleia Geral das candidaturas aceites (03.09.2015); Reclamação pelos interessados das candidaturas aceites e rejeitadas (10.09.2015); Deliberação pela Mesa da Assembleia Geral sobre as candidaturas apresentadas e sobre as reclamações dessas candidaturas, e consequente divulgação das candidaturas definitivamente aceites (17.09.2015); Campanha eleitoral pelos candidatos (18.09 a 28.09); Envio pelos Serviços da FADU para a morada dos Delegados Eleitos e Designados dos subscritos para Votação por Correspondência (18.09.2015); Prazo para entrada na sede da FADU dos subscritos com os votos por correspondência (29.09.2015); Assembleia Eleitoral e consequente escrutínio e divulgação pela MAG/Comissão Eleitoral dos resultados apurados (30.09.2015).

Decidido o período eleitoral, não houve discussão do quarto ponto “Proposta de atribuição das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários de 2017/2018”, por falta de comparência da Associação Académica de Coimbra (AAC), estrutura candidata. Ainda assim, houve uma ressalva por parte dos associados que pediram mais informações sobre esta candidatura.

A próxima Assembleia Geral terá lugar, a pedido dos associados, no Instituto de Engenharia do Porto.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?