I TA de Andebol f/m: Campeões em título reafirmam favoritismo



A FADU regressou à Cova da Beira, mais concretamente à cidade da Covilhã, para o Torneio de Apuramento de Andebol. Disputado no feminino, entre cinco equipas, e no masculino, com 9 equipas participantes, os pavilhões da Universidade da Beira Interior voltaram a receber o melhor do Desporto Universitário.

No masculino, a Associação Académica da Universidade do Minho demonstrou mais uma vez a razão de não perder há cinco épocas e de ser a atual Campeã Europeia Universitária, ao vencer mais um torneio, sem contar qualquer derrota ou empate. Na meia-final encontrou-se com a equipa de Aveiro, equipa com a qual disputou a final do CNU, curiosamente no mesmo recinto. Acabaria por vencer por 22-17.




No outro campo, a meia-final colocava frente-a-frente, a equipa da casa, AAUBI, e a Associação Académica de Coimbra. Muito equilibrado e com resposta imediata de ambas as equipas, o empate no final do tempo regulamentar levou aos lançamentos da linha de 7 metros, que viria a dar a vitória a Coimbra, por 19-18.




Na final, sem surpresas, os minhotos venceram por 15-11 a equipa dos “estudantes”. Já na disputa pelo 3º e 4º lugar da classificação, a AAUAv venceu a equipa da AAUBI no derradeiro jogo, por 15-12.

No torneio feminino, as cinco equipas disputaram um grupo único. A atual Campeã Nacional Universitária, o Instituto Politécnico de Leiria, assegurou o 1º lugar, mesmo com uma derrota frente à Académica de Coimbra. Aveiro e Évora seguiram a classificação, em 2º e 3º lugar da tabela, respetivamente.

Já em 2014, Guimarães será a “Capital” do Andebol, com a realização do 22º Campeonato Mundial Universitário da modalidade, numa organização em parceria com a FADU, a AAUM e a Universidade do Minho, sob a égide da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU).

Na mesma cidade, o II Torneio de apuramento está já marcado para 19 e 20 de março, onde ficará determinado quem segue para a Fase Final do Campeonato Nacional Universitário.

Classificação final:

Feminino
1º IPLeiria
2º AAUAv
3º AAUE
4º AAC
5º AAUTAD

Masculino
1º AAUM
2º AAC
3º AAUAv
4º AAUBI
5º AAUTAD
6º IPLeiria
7º IPV
8º AAUE
9º AAG
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?