CNUs Individuais Concentrados 2013: Bilhar, Tiro com Arco e Ténis



Foi mais um dia de campeões nos Campeonatos Nacionais Universitários Individuais Concentrados 2013 que tiveram, no seu 4º dia de competições, a prova de Tiro com Arco, o arranque de Ténis Individual e o final do CNU de Bilhar.

No dia 8 de maio, o Open Village Sport's Hotel & Spa foi palco das provas de Tiro com Arco Outdoor e de Ténis. No CNU de Ténis estiveram a participar 37 homens e 13 mulheres a disputar os títulos nacionais no singular.

A competição feminina terminou mais cedo do que o previsto, com os rapazes a disputarem os lugares de pódio até esta quinta-feira. Raquel Mateus da Universidade do Porto sagrou-se Campeã Nacional Universitária ao vencer na final, por 2-0, Maria Francisca Matos, atleta da AAUM. Margarida Fernandes da NOVA foi 3ª classificada na competição.

Bem perto dos courts de Ténis, na vertente de Arco Recurvo, Rita Machado da equipa da casa foi a mais certeira entre as mulheres. Catarina Silva e Marília Gabriela Vaz, ambas da Universidade do Porto, ficaram em 2º e 3º lugar.

No Recurvo masculino, a vertente mais concorrida deste CNU, o atleta da Universidade de Lisboa, Frederico Simões, foi o que mais perto esteve do alvo. Seguiram-se Leandro Oliveira (U.Porto) e João Sousa (NOVA), recebendo a medalha de Prata e de Bronze, respetivamente.




Já na vertente Compound, apenas disputada no masculino, João Almeida da NOVA, ganhou a Ricardo Araújo (U.Porto) na final. O 3º lugar foi para outro atleta da UP, Ubirajara Júnior.




Entretanto, na Sala de Bilhar do Sporting Clube de Braga, os 33 atletas participantes continuavam a disputa pelo título de Campeão Nacional Universitário. Após a meia-noite, o CNU de Bilhar chegava ao fim com a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico a fazer a "dobradinha" no pódio. Filipe Correia venceu Fábio Carvalho por 6-4, que significou para os atletas a medalha de Ouro e de Prata, respetivamente. Carlos Romano (AAUM) e João Silva (U.Lisboa) completaram o 3º lugar no pódio.




Hoje chega ao fim o CNU de Ténis Individual, disputado no masculino. Os CNUs Individuais Concentrados 2013, organizados em parceria com a Associação Académica da Universidade do Minho e a Universidade do Minho, regressam depois no sábado, com o CNU de Taekwondo, e no domingo, com os CNUs de Atletismo Pista Ar Livre e de Futvolei.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?