CNUs Individuais Concentrados 2013: Squash e Bilhar



Os CNUs Individuais Concentrados continuam em grande força, desta vez com um pequeno desvio para a cidade de Braga. No Campus de Gualtar, 13 atletas disputavam as medalhas de Squash e no Estádio AXA, encontravam-se 33 atletas em busca do título de Campeão Nacional Universitário de Bilhar.

Neste 3º dia de competições, o CNU de Squash começou bem cedo. Miguel Saraiva da Universidade do Porto e Sara Neves da AAUAv foram mais fortes e conquistaram a medalha de Ouro, respetivamente, no masculino e no feminino.

A competição masculina foi dividida em dois grupos de quatro, apurando-se para as meias-finais os primeiros e segundos classificados de cada grupo. Após a fase de grupos, discutiram a passagem à final, Augusto Silva (UPortucalense) e João Pires (AAUAv). Neste jogo, bastante equilibrado, Augusto Silva acabou por vencer pela margem mínima, 2-1. Na outra meia-final, Ângelo Abreu (AAUM), sem grandes hipóteses, saía derrotado por Miguel Saraiva (U.Porto) por 3-0.

A disputar o 3º e 4º lugar, Ângelo Abreu (AAUM) defrontou João Pires (AAUAv). O atleta de Aveiro levou o bronze, ao vencer o adversário da casa por 3-0.

Na final da prova, Miguel Saraiva foi novamente o mais forte, apesar da luta renhida com Augusto Silva. A sorte e o saber estiveram do lado do atleta da UP, com a vitória de 3-1 sobre o atleta da Universidade Portucalense.




No feminino, com cinco atletas em competição, a prova foi disputada no formato “todos contra todos”. Na classificação final do grupo único, saiu vencedora a atleta da AAUAv, Sara Neves. O 2º lugar foi ocupado por Carla Portela, da AAUM, e o 3º, por Marina Peixoto, também da academia de Aveiro.

No que toca ao CNU de Bilhar, a competição decorre durante dois dias, apurando o pódio esta quarta-feira, dia 8 de maio. Das 12 academias presentes, destaque para a comitiva da AAUBI com 8 atletas e para a equipa da casa, a AAUM, com sete atletas em prova.

Hoje, para além de encerrar a competição do Bilhar, inicia-se o Campeonato Nacional Universitário de Tiro com Arco Outdoor, na vertente Compound e Recurvo, e o CNU de Ténis Individual, ambos sedeados no Open’s Village Hotel e Spa, em Guimarães.



Fotografias: UMDicas/Nuno Gonçalves
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?