Fases Finais Concentradas CNU13: 5º dia



Minho leva para casa dois troféus

Cumpriu-se o último dia de competições da primeira semana, com cinco troféus atribuídos, dois dos quais pertencem à Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).

Após a equipa feminina de Andebol do IPLeiria ter conquistado o título, foi a vez da equipa de futebol tentar conquistar o segundo troféu para os leirienses. Numa partida em que o vencedor foi conhecido na segunda metade do tempo regulamentar, a AAUM venceu por 2-0. A equipa minhota fez melhor do que o ano passado, onde alcançara o segundo lugar, conquistando o titulo que lhe fugia desde 2002. A vitória foi conseguida com golos de João Gama e Ricardo Silva. O bronze foi atribuído à AAC que derrotou a Academia Militar por 3-0.




No andebol masculino, o troféu viajou também para terras minhotas, num triunfo especial que significa o penta. Contando com vários jogadores do ABC de Braga, a AAUM ganhou por 32-19 frente à AAUAv. Já o terceiro lugar ficou para o AEISMAI depois de derrotar a equipa da AEISEP por 33-32.



A AAUAv foi uma das associações académicas em destaque durante a primeira semana, marcando presença em três das finais disputadas. No basquetebol masculino, os aveirenses defrontaram a Associação Académica de Coimbra, saindo derrotados por 56-54. O final de jogo foi emocionante, após a equipa aveirense ter recuperado de uma larga desvantagem que dominou grande parte do encontro, tendo-se colocado a dois pontos da briosa. O último lugar do podium foi para a AEFMH que derrotou por 46-38 a AEFEUP.




No género feminino, a vitória foi mesmo para a AAUAv, que derrotou o IPP por 39-53 revalidando o título alcançado no ano transato. Já a AAUM fica pelo segundo ano consecutivo no terceiro lugar, após ter derrubado a U.Lisboa por 57-40.






Segunda-Feira a competição regressa com as modalidades de Rugby 7s, Hóquei em Patins, Futsal e Voleibol.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?