CED 2013: Conferência de Jornalismo Desportivo



Inscrições abertas

Numa iniciativa conjunta de Guimarães – Cidade Europeia do Desporto e do CECS – Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, realiza-se no próximo dia 21 de janeiro, a Conferência de Jornalismo Desportivo. Esta iniciativa pretende fomentar o debate em torno da relação sempre problemática entre o mundo do desporto e os média.

Propõe-se um formato de discussão em três momentos e dimensões distintas, com uma manhã inteiramente dedicada à reflexão académica e científica sobre ética no jornalismo desportivo, história, a pressão mediática e a comunicação institucional dos clubes.

Investigadores das Universidades do Minho, Coimbra e Porto debruçam-se sobre as principais problemáticas que a comunicação social e os protagonistas desportivos enfrentam nos seus quotidianos.

O programa da tarde reunirá na mesma mesa, jornalistas, diretores e editores de desporto da TSF, O Jogo, Jornal de Notícias, Jornal Desportivo de Guimarães e Rádio Santiago. "Jornalismo Desportivo em Portugal: O que se faz, como e para quem?" é o mote para o debate.

A Conferência de Jornalismo Desportivo termina à noite com uma tertúlia aberta ao público em que uma personalidade do futebol português falará sobre "Pressão Mediática no Desporto" numa conversa moderada pelo jornalista Carlos Daniel (RTP).

Local: Centro Cultural de Vila Flor, Guimarães
Inscrições: 5 euros (conferência académica e debate)
Tertúlia: Entrada livre (mediante levantamento de bilhete, no dia e até lotação do espaço)
+ info: www.guimaraes2013.pt
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?