I TA Andebol f/m: AAUM confirma primazia



A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro foi novamente a anfitriã de uma prova da FADU. O I Torneio de Apuramento da Zona NCS de Andebol, feminino e masculino, disputou-se nos dias 3 e 4 de dezembro na cidade de Vila Real. 4 Equipas femininas e 8 equipas masculinas estiveram presentes para conseguir os primeiros pontos com vista ao apuramento para a Fase Final na Covilhã.

No feminino, a competição desenhou-se num grupo único com a presença da Associação Académica de Coimbra (AAC), a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) e do Instituto Politécnico de Leiria.




No final do 1º dia de competição, as Campeãs em título (AAUAv) venceram o primeiro jogo frente às estreantes Eborenses. Contudo, perderam o jogo frente à equipa de Leiria. O Politécnico por sua vez tinha empatado com Coimbra, que venceu o 2º jogo contra a AAUE.
As atenções estavam assim voltadas para o jogo decisivo da manhã seguinte, AAUAv x AAC, que viria a ditar a vencedora do torneio feminino.

Com a vitória de Leiria por 20-9 à equipa alentejana e, tendo Aveiro vencido Coimbra por apenas um golo de diferença (15-14), a tabela de classificação final ficou estruturada da seguinte forma:
1º IPLeiria
2º AAUAv
3º AAC
4º AAUE




Já no masculino, a equipa da casa – AAUTAD-, juntou-se a 7 adversários de norte a sul do país, após a desistência da Associação Académica da Universidade do Algarve.

Com um modelo de três grupos, a contar o 1º classificado de cada grupo e o melhor 2º lugar entre os 3 grupos, a AAUM, AAUE, AAUTAD e AAUAv foram as finalistas do torneio. De fora, ficaram as equipas do IPLeiria, IPV, AAC e AAG.

Sem dúvida, os Campeões Nacionais Universitários em título, AAUM, não deram hipótese a nenhum adversário e venceram claramente todos os jogos. Na meia-final frente a Évora os minhotos deram 21-10 e mais tarde, na final, ao encontrar a equipa aveirense, afirmaram o resultado nuns espaçosos 20-11.




Depois da derrota da AAUTAD na meia-final contra a AAUAv, a equipa da casa viria a merecer o 3º lugar na tabela classificativa do torneio, ao vencer por 21-14 a equipa de Évora.

Classificações Finais – Masculino:
1º AAUM
2º AAUAv
3º AAUTAD
4º AAUE
5º IPV
6º AAC
7º IPLeiria
8º AAG

O II Torneio de Apuramento de Andebol realiza-se nos dias 13 e 14 de março de 2013, numa organização da Associação Académica da Universidade de Aveiro. Este será o torneio que determina a entrega dos “passaportes” para a Fase Final.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?