EUSA faz Visita de Inspeção a Coimbra



O Comité de avaliação da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) composta pelo Presidente da EUSA, Adam Roczek, o membro do Comité Executivo, Ceslovas Garbaliauskas, e por Matjaz Pecovnik, Secretário Geral, iniciaram o período de avaliação no terreno, às cidades Candidatas à organização dos 3º Jogos Europeus Universitários 2016. Coimbra recebeu a visita entre os dias 14 e 16 de abril.

Os representantes da EUSA foram recebidos, em primeiro lugar, pelo Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, pelo Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Barbosa de Melo, pelo Secretário de Estado do Ensino Superior, João Queiró, pelo Presidente da FADU, Bruno Barracosa, e pelo Presidente da Associação Académica de Coimbra, Ricardo Morgado. Todos os parceiros desta candidatura, juntaram-se assim, para mostrar o seu empenho e compromisso com os EUSA Games 2016 e a candidatura de Coimbra.

Após a reunião, os participantes foram recebidos com uma mostra desportiva, apresentada pela Secção de Ginástica da AAC. Esta performance foi realizada no Paço da Universidade de Coimbra, atraindo muitos espectadores, estudantes, locais e imprensa, que mostraram também o seu apoio na candidatura de Coimbra. Mais tarde, os representantes da EUSA fizeram uma visita a alguns dos lugares históricos da Universidade, tal como a Torre e a Biblioteca.




Na manhã seguinte, os representantes da comissão candidata, apresentou alguns detalhes do projeto de organização dos Jogos 2016, aos membros da comissão de avaliação.

"A FADU é uma das Federações membro da EUSA mais ativas. Pela organização de muitos Campeonatos Europeus Universitários, entre outros eventos da Associação Europeia no passado, temos provado as nossas capacidades em organizar grandes eventos para a EUSA e iremos fazer o mesmo em 2016, caso a oportunidade de receber os EUSA Games se concretize”, explicou Bruno Barracosa, Presidente da FADU.

A visita continuou com avaliação das modalidades e instalações desportivas correspondentes, bem como dos alojamentos disponíveis na cidade e arredores. Em primeiro lugar, mostraram a potencialidade do Estádio Universitário de Coimbra. “Esperamos que a renovação do Estádio Universitário, seja o maior legado deste projeto”, referiu o Reitor da UC. Este complexo é composto por dois pavilhões, um campo de rugby, um estádio de futebol e um centro de ténis.




A delegação dirigiu-se também ao Centro de Congressos, que foi proposto para ser o centro de operações do evento, para a comissão organizadora e para a EUSA, com os gabinetes de informações e acreditações.

No final da 1ª parte da visita, um vasto número de hotéis em Coimbra foram visitados, incluindo o hotel proposto para alojar a equipa da EUSA.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?