Ranking EUSA 2012: Coimbra e Minho mantêm liderança



Universidade de Coimbra / AAC afirma-se, pelo terceiro ano consecutivo, como a Melhor Universidade do Ano. Universidade do Minho / AAUM atinge, novamente, o 2º lugar no ranking.

A Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) revelou, esta semana, na publicação da sua Revista Anual, a atribuição dos prémios EUSA Awards 2012. O Ranking da EUSA é definido segundo o número de participações e resultados obtidos.

A Associação Académica de Coimbra competiu em 6 provas, nas modalidades de Badminton, Futsal, Rugby 7s, Ténis e Voleibol. Foi Vice-campeã Europeia Universitária com as equipas femininas de Rugby 7s e de Futsal. No total viajaram até Córdoba, 48 atletas e 11 oficiais, representando a sua instituição. A AAC e a Universidade de Coimbra recebem assim esta distinção, pelo 3º ano consecutivo.

Boas notícias também para a Universidade do Minho, que ficou, pela diferença de um ponto, no 2º lugar do ranking, pelo 2º ano consecutivo. Contudo, partilha este lugar com a Universidade de Economia, Estatística e Informática de Moscovo, Rússia, com a mesma pontuação.

A Associação Académica da Universidade do Minho levou aos 1ºs Jogos Europeus Universitários, cerca de 100 pessoas, ligadas as modalidades de Andebol, Badminton, Basquetebol, Futsal, Rugby 7s, Ténis e Voleibol. No futsal masculino, a equipa minhota venceu o título de vice-campeã e no Andebol masculino, a medalha de bronze.




Ranking EUSA 2012
1 - Universidade de Coimbra / AAC, 27 pontos
2 - Universidade do Minho / AAUM, 26 pontos
2 - Universidade de Economia , Estatística e Informática de Moscovo (Rússia), 26 pontos
4 - Universidade de Córdoba (Espanha), 25 pontos



Foram também revelados os prémios EUSA para a categoria Fair Play Enno Harms à equipa masculina de Voleibol da Universidade de Varsóvia (Polónia); o prémio de Federação Nacional Mais Ativa para o Comité Espanhol de Desporto Universitário (CEDU) e ainda a vencedora do Concurso de Fotografia, Anna Gumowska (Polónia).

Este ano, a EUSA estreia mais dois prémios: Melhor Federação Nacional, que será entregue à federação da Polónia (AZS) e Mérito Especial à federação da Lituânia.

Homenageando os principais intervenientes da organização dos 1ºs Jogos Europeus Universitários em julho de 2012, a EUSA entregará três Ordens de Mérito, respetivamente, ao Reitor da Universidade de Córdoba, Dr. José Nogueras, ao Presidente do Comité Organizador, Manuel Torrer Aguilar, e à Universidade de Córdoba, Espanha.

Todos os vencedores receberão oficialmente o EUSA Award 2012 numa cerimónia formal no decorrer da Assembleia Geral da EUSA, em março, no Funchal, Madeira.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?