CUL Bodyboard 2012/13



Foi no dia 17 de março que a Praia do CDS, na Costa da Caparica, recebeu o Campeonato Universitário de Lisboa de Bodyboard. Após seis anos desde a sua última realização, a Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL) apostou num modelo mais simples, de etapa única, para relançar a modalidade no panorama dos CUL.

Nesta edição, o CUL de Bodyboard contou com 12 atletas masculinos, sendo possível criar um modelo competitivo que beneficiasse os atletas, não havendo uma eliminação logo na primeira ronda e aumentando a duração dos heats. As ondas rondaram entre o meio metro e um metro com vento offshore, que proporcionou a realização de toda a prova em apenas um dia.

Destaque para os atletas Guilherme Guerra (U.Lisboa), Hugo Santos (NOVA), Cesário Fonseca (AEESHTE), André Mateus (AEENIDH), Luís Castro (AEISCSP), David Mendonça (U.Lisboa), Diogo Sousa (AEESHTE) e Tomás Martins (AEFDL) que se apuraram para os quartos-de-final, sem dificuldade.

Já nas meias-finais destaque para os atletas Hugo Santos (NOVA) e Guilherme Guerra (U.Lisboa) que se destacaram como bons tube-riders no momento em que as condições de mar aumentaram.

Quanto à melhor onda do campeonato, esta ficou a cargo do atleta Guilherme Guerra (U.Lisboa) com um 8,5 em 10 possíveis, no segundo heat dos quartos-de-final. Aliás, o mesmo atleta, mostrou-se o mais consistente em prova, fazendo em todos os seus heats ondas na casa dos 6 pontos.




A final acabaria por ser disputada entre a Nova de Lisboa e a Universidade de Lisboa, num duelo renhido ficando o segundo lugar separado do vencedor por apenas nove décimas - Guilherme Guerra 12,50 (6,5+6) e Hugo Santos 11,46 (6,13+5,33). Uma vez mais superioridade para o atleta da Universidade de Lisboa, que conquista assim o título de Campeão Universitário de Lisboa.

Classificação Final
1º Guilherme Guerra, U.Lisnoa
2º Hugo Santos, NOVA
3º Cesário Fonseca, AEESHTE
3º André Mateus, AEENIDH
5º Luís Castro, AEISCSP
5º David Mendonça, U.Lisboa
5º Tomás Martins, AEFDL
5º Diogo Sousa, AEESHTE
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?