ADESL organiza CUL Surf



Este fim-de-semana decorreu na Praia do CDS na Costa da Caparica, o Campeonato Universitário de Lisboa de Surf. Após seis anos desde a sua última realização, a Associação Desportiva Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL) apostou num modelo mais simples, de etapa única, para relançar a modalidade no seio dos CUL.

Nesta edição, o CUL de Surf contou com 18 atletas masculinos e 3 femininos, sendo possível criar um modelo competitivo que beneficiasse os atletas, não havendo uma eliminação logo na primeira ronda e aumentado a duração dos heats.

As ondas rondaram os 0,5 metros com vento offshore, havendo sido realizados no primeiro dia os rounds 1 e 2 masculinos e a final feminina. Destaque para os atletas Filipe Richheimer (AEIST), Paul Grey (NOVA), Martim Gonçalves (NOVA), João Antunes (AEFMH), Alex Santi (NOVA) que se apuraram diretamente para o round 3, sem dificuldade. Já no round de repescagens, evidenciaram-se os atletas Daniel Monteiro (AAIPS), Tiago Reis (AAULHT) e Francisco Gala (NOVA) que se redimiram face à ronda anterior.

Na prova feminina, destaque para atleta Leonor Fragoso (AEFMH) que com um surf limpo e completo, fez um dos melhores scores do dia com uma onda de 6,5 pontos, com a qual venceu a prova. De salientar também as boas prestações das atletas Carolina Raposo (AEFMH) e Teresa Gomes (U.Lisboa) que deram luta à vencedora até ao soar da buzina.






Já no segundo dia, o início de prova contou com condições algo difíceis devido à maré, o que dificultou o nível de surf. No entanto de salientar o score de 7,33 do atleta Daniel Monteiro proveniente de Setúbal que foi a melhor onda do round 3.

Nas meias-finais, com uma baixa de vento e ligeira mudança de maré, o nível retomou a subir. Destaque para o atleta Paul Grey (NOVA) o melhor score combinado de 14,67 (7,67+7,00), e a melhor onda da prova, mostrando um surf agressivo, com muito rail, manobras bem concluídas e com bastante projeção de água. Nota ainda para Tiago Reis (AAULHT) e Martim Gonçalves (NOVA), ambos com uma onda na escala do bom (6,83).

Final disputada entre a Universidade Nova de Lisboa (Paul Grey e Martim Gonçalves), Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia (Tiago Reis) e a Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal (Daniel Monteiro).

Uma vez mais superioridade para o atleta germânico Paul Grey (11,67) da NOVA, encontrando sempre as melhores ondas de todo o heat. Em segundo lugar, Daniel Monteiro (9,60) da AAIPS, no terceiro lugar Tiago Reis (7,30) da AAULHT e em quarto Martim Gonçalves (5,57) da NOVA.

Paul Grey e Leonor Fragoso são, assim, os novos Campeões Universitários de Lisboa de Surf.


Fonte e Fotografia: ADESL
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?