Seminário FISU 2012: CMU Rugby 7 2010 como caso de sucesso



Terminou hoje o Seminário da FISU, com o 2º dia de trabalhos, dedicado a várias apresentações relacionadas sobretudo com aspetos operacionais a ter em conta na organização dos Campeonatos Mundiais Universitários.

Destaca-se a apresentação do CMU de Rugby 7s 2010, que teve lugar em Portugal na cidade do Porto, como caso prático de sucesso ao nível das áreas de imagem e comunicação de um CMU .

Bruno Almeida da Universidade do Porto, outro dos representantes portugueses neste Seminário, deu a conhecer a todos os Comités Organizadores de CMU 2012, os aspetos essenciais a ter em consideração nestas áreas, focando que devem ser suportadas por um plano estratégico de imagem e comunicação. Com uma excelente apresentação visual do trabalho que foi desenvolvido em 2010, destacou ainda os diversos fatores essenciais para se atingir o sucesso ao nível do reconhecimento público, visibilidade, divulgação e promoção destes eventos.

O convite para esta apresentação no Seminário é também o reconhecimento da FISU da qualidade das organizações internacionais em Portugal, como foi o caso deste Mundial. Esta apresentação foi finalizada com a divulgação da imagem do CMU de Voleibol de Praia de 2014, que também terá lugar no Porto.


Bruno Almeida (U.Porto) apresentou os pontos fortes da imagem e comunicação desenvolvida para o CMU de Rugby 2010 (Porto, Portugal)


As restantes apresentações do dia também focaram outros aspetos essenciais que os Comités Organizadores dos CMU e cada organização devem ter em consideração, nomeadamente: relação com as federações desportivas nacionais, os direitos e obrigações contratuais das entidades organizadores, a relação e interação entre as organizações e a estrutura administrativa da FISU, o envolvimento das diversas entidades locais na organização (governamentais, autarquias, empresas e comunicação social), o papel do staff da FISU antes, durante e após o evento, a estrutura do um plano de trabalho e ação.


Neste seminário estiveram presentes mais de 20 comités organizadores e os delegados técnicos da FISU


Tempo ainda para a primeira apresentação pública do novo programa de inscrições e acreditação da FISU, pela empresa responsável, uma programa que se espera facilitar o trabalho de todos os intervenientes na organização: comité organizador, federações nacionais de desporto universitário (responsáveis pela inscrição das suas seleções), staff e diversos comités da FISU.

Este seminário deu ainda a oportunidade dos participantes conhecerem a sede oficial da FISU em Bruxelas, com um jantar convívio de receção oferecido pela Federação Internacional do Desporto Universitário.

Em conclusão, este tipo de ações são bastante produtivas e essenciais para as entidades organizadoras, não só pela recolha de informações e ferramentas essenciais na organização do seu evento, mas também na troca de experiências e de conhecimentos entre os diferentes comités organizadores, revestindo-se ainda numa oportunidade de promover o próprio evento.


Momento de convívio durante a receção da FISU na sua sede oficial. Os representantes portugueses neste seminário com Pedro Soares, ex-Presidente da Mesa de Assembleia Geral da FADU e o delegado técnico do Futsal (Alim Maluf Neto, membro da Confederação Brasileira de Desporto Universitário)
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?