Norte conquista Galiza



A Universidade do Minho foi a grande vencedora da 25ª edição dos Jogos Galaico Durienses, que este ano se realizaram pela primeira vez na sua história na zona fronteiriça das cidades de Valença e Tui. Em 2º lugar ficou a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e em 3º a Universidade do Porto.

Com o 1º lugar no Futsal e o 3º no Basquetebol, os minhotos alcançaram o 1º lugar da classificação coletiva, batendo no “foto finish” os transmontanos da UTAD.

Colectiva Basquetebol mx Futsal mx
U.Minho U.Porto U.Minho
UTAD UTAD U.Corunha
U.Porto U.Minho UTAD
U.Corunha U.Corunha U.Santiago
U.Santiago U.Santiago U.Porto
U.Vigo U.Vigo U.Vigo


Na cerimónia de entrega de prémios estiveram presentes o Adjunto do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, André Pardal, bem como o Secretário-geral do Desporto da Galiza, José Ramon Lete.




Os Galaico Durienses

Nascidos da ideia de aproximar através do desporto as Universidades do Norte de Portugal (Universidade do Minho, Universidade do Porto e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), das suas congéneres Galegas (Universidade da Corunha, Universidade de Santiago de Compostela e Universidade da Corunha), esta prova tem a sua primeira edição em 1993, tendo como palco a cidade da Corunha.

Passados que estão quase 20 anos, esta 25ª edição fica marcada pelo “bom exemplo da cooperação transfronteiriça entre universidades portuguesas e espanholas, bem como entre as cidades de Valença e Tui”, afirmava desta forma Elvira Vieira, Diretora do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia – Norte de Portugal.

Tradicionalmente pertencia a cada universidade organizar no seu campus, e de forma rotativa, os Jogos, mas este ano, e pela primeira vez, eles tiveram como palco as cidades “irmãs” de Valença e Tui. Este ano, a competição desportiva restringiu-se ao Futsal e ao Basquetebol, ambos nas variantes mistas.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?