Universíadas Shenzhen 2011: Cerimónia de Abertura



Decorreu, na noite de 12 de Agosto, o grandioso evento que assinalou a abertura da 26ª Universíada de Verão em Shenzhen. Um evento verdadeiramente espectacular, que combinou fantásticas coreografias musicais, luz e multimédia.



Num Shenzhen Bay Sport Center totalmente lotado (os bilhetes para o evento já estavam esgotados há 5 meses) a Delegação Portuguesa desfilou entre as 152 Nações que estão presentes naquele que é considerado como maior evento multi-desportivo que se realizará no ano de 2011. Esta competição envolve mais de 7000 atletas de todo o mundo, contando ainda com cerca de 2000 voluntários de Staff para a sua organização.

A Missão Portuguesa composta por 37 elementos desfilou no palco de todas as atenções, sob o olhar de milhares de espectadores, com destaque para a Atleta Sónia Tavares como porta-bandeira da Delegação Portuguesa.


Bandeira Portuguesa foi hasteada na aldeia dos atletas

Durante a manhã de dia 12, decorreu a cerimónia do hastear da bandeira de Portugal em plena Flag Plaza, local destinado à elevação da bandeira dos 152 países que estão representados neste grande evento desportivo.

Portugal estará representado por 32 atletas que competirão em 9 modalidades: Atletismo, Esgrima, Ginástica, Golfe, Judo, Natação, Taekwondo, Ténis de Mesa e Xadrez.

Cabe a Duarte Lopes o papel de chefe de delegação que a este propósito comenta: «Acima de tudo esperamos que cada atleta dê o seu máximo, representando da melhor forma o nosso país. A nós, cabe-nos proporcionar a técnicos e atletas as melhores condições possíveis para a sua preparação. A todos, desejo os maiores sucessos» concluiu.





Todas as notícias sobre a delegação podem ser encontradas em http://universiadas2011.fadu.pt/

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?