FISU atribui Bolsa de Mérito a Sérgio Franco



A Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU) lançou este ano um programa de atribuição de Bolsas de Mérito Desportivo e Académico a nível mundial. Esta iniciativa tem o objectivo de premiar estudantes/atletas que se destacam a nível competitivo e a nível académico de forma excepcional.

Das 3 bolsas atribuídas em 2011, Sérgio Franco, jogador de Rugby 7s, foi um dos escolhidos pela FISU. O anúncio oficial decorreu no passado passado dia 13 de Abril, pela voz de Fernando Parente, Membro da Comissão de Controle da FISU, no mesmo dia em que voltou a sagrar-se Campeão Nacional Universitário com a camisola da Associação Académica de Coimbra.

A FADU decidiu avançar com a candidatura pelos mais diversos factores, presentes no vasto currículo académico e desportivo do atleta. Sérgio Franco recebe assim um prémio monetário no valor de 3.200€ pelo seu desempenho brilhante dentro e fora do campus.

Tetra-campeão Nacional Universitário, foi Campeão Europeu Universitário e Campeão Mundial Universitário em 2010. Defendeu também as cores nacionais em torneios do Circuito Internacional IRB. Foi galardoado com os Prémios Melhor Atleta Masculino pela FADU (2009/10), Melhor Atleta da Cidade de Coimbra pela Câmara Municipal de Coimbra (2010) e Melhor Atleta do Ano (2010) pela Associação Académica de Coimbra.

Com 23 anos, Sérgio Franco tem um percurso académico sem atrasos e frequenta o Mestrado em Treino Desportivo Juvenil na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Ainda preenche o seu tempo como treinador das Escolinhas de Rugby da AAC.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?